Carreira & Educação

Eles querem estudar no Brasil

Cada vez mais os brasileiros vão estudar lá fora, seja na graduação, pós ou MBAs. Mas o país também atrai estrangeiros em busca de melhores oportunidades.

É o que mostram os últimos dados do Ministério das Relações Exteriores. Só no ano passado, 1.333 colombianos vieram para o Brasil, 944 portugueses, 934 franceses e 745 angolanos. Estes são os países que lideram a lista dos mais interessados em vir para cá.

Em comparação com 2011, a procura aumentou em todos eles. O número de colombianos era 972, de portugueses 441, 798 franceses e 608 angolanos.

O balanço é realizado através dos pedidos de visto nas representações brasileiras de 156 países. Esses jovens intercambistas vêm em busca de oportunidades de emprego e qualidade no ensino.

A curiosidade pelo Brasil também estimula os estudantes. As influências culturais de diversos outros lugares que se apresentam aqui e até a nossa culinária atraem os estrangeiros.

Quem ainda não pode embarcar em um intercâmbio, deve aproveitar a chegada desses jovens para também conhecer outra cultura e idiomas. Fique ligado!


Talvez você também goste