Carreira & Educação

Empresas investem na educação dos colaboradores

Os profissionais já perceberam os benefícios da especialização no competitivo mercado de trabalho: a pós-graduação pode significar uma vantagem na disputa de vagas ou uma promoção no trabalho. Atentas a nova realidade, as próprias empresas passaram a investir nos funcionários.

O investimento na educação ocorre nas mais diversas áreas e geralmente é realizado por concessões de bolsas de estudos. O resultado vem na renovação de ideias, satisfação dos clientes e qualidade do trabalho. A pós também pode valorizar o networking, o que gera crescimento pessoal e profissional.

Quem busca turbinar a carreira através da especialização deve ficar ligado. A oferta no Brasil aumentou bastante e é preciso ter critérios como escolher algo que combine com seu perfil e aspirações profissionais, pesquisar a instituição, verificando o corpo docente e estrutura oferecida, além de possuir maturidade e experiência de trabalho.

A maior oferta e procura pode estar relacionada ao aumento do acesso ao ensino superior. Entre 2001 e 2010, o número de alunos na graduação cresceu 110,1%, afinal, investir em educação e conhecimento é garantia de retorno positivo.


Talvez você também goste