Comportamento Saúde & Bem-estar

Aos 40 e poderosa! Conheça a dieta de Ivete Sangalo

[mp_script_post_header]

Foto: Reprodução/Instagram

Aos 43 anos, Ivete Sangalo orgulha-se da silhueta mais enxuta exibida desde o Carnaval, em fevereiro. Com a ajuda do marido e nutricionista Daniel Cady, a cantora abriu mão da carne vermelha e da farinha branca na alimentação, o que resultou em uma barriguinha mais sarada e um corpo saudável.

LEIA MAIS

+ Saiba como ter a barriga sequinha de Kelly Key
+ Quer a receita? Atriz da Globo perde 37kg em um ano

“Meu almoço tem folha, muçarela de búfala, bolinhas de ricota, um pouco de arroz integral, geralmente frutos do mar. Tenho evitado carne. Quando acordo, tomo logo um copo de água com limão. E agora Daniel me indica uma colher de sopa de óleo de coco – que tem gosto de magnésia bisurada (risos) –, mas batido no suco do limão consigo tomar. Foi uma descoberta: dá sensação de saciedade. Como também ameixa, laranja, chia, um pedacinho de raiz – pode ser aipim, inhame, batata ou mesmo banana-da-terra”, contou a artista à revista Quem.

A apresentadora do The Voice Kids também revelou que deixou o pãozinho francês e outros derivados da farinha de lado. “Parei de comer pão por modismo. Mas a verdade é que, com isso, não senti mais dores abdominais. Eu tinha o abdômen distendido. Malhava pra caramba, mas não resolvia. Quando deixei de lado a farinha branca, acabou a dor de barriga, melhorou meu refluxo… e parei de soltar pum”, garantiu ao risos a mãe do pequeno Marcelo, de seis anos.

Outro fator que a tem ajudado é o crossfit, modalidade comum entre outras famosas, como Deborah Secco, Kelly Key e Giovanna Antonelli. “Estabeleço com meu personal regras de horários possíveis. Eu já tinha uma vida de treino intensa, mas esse cara trouxe para mim consciência corporal. Não faço essas coisas mais pesadas, tipo crossfit. Trabalho com o corpo, não posso me arriscar”, explicou a baiana.


Talvez você também goste