Comportamento Saúde & Bem-estar

Após tentativa de suicídio, jovem perde 115Kg e vira personal

[mp_script_post_header]

Depois de entrar em depressão e forçar uma overdose para dar fim à própria vida, o jovem inglês Mike Waudby perdeu 115 Kg, virou personal trainer, ganhou o apelido “Mr. Músculos”, escreveu um livro sobre sua experiência e criou um negócio de sucesso que ajuda as pessoas a emagrecerem. As informações são do site inglês Mirror.

Aos 21 anos, Mike já pesava 139 kg e, aos 29 anos, a balança chegou aos 209 Kg. Um aumento muito grande que, segundo ele, foi causado pela depressão profunda que enfrentava justamente por ser gordo demais. A condição de obeso mórbido o levou a tentar suicídio por overdose de remédios.

Mas ter sobrevivido mudou sua perspectiva de vida e o levou a mudar os alimentares alimentares, deixar de beber e praticar três sessões diárias de cross-trainer. Em 18 meses, Mike perdeu metade do seu peso usando um treinamento que comprou pela internet, mas enfrentava outro problema: o excesso de pele.

“Depois de cada treino, eu tirava muita camisa GG suada e chorava ao olhar para a minha barriga. Me sentia tão nojento quanto estava com mais de 200 kg. Eu precisava fazer alguma coisa”, contou. A solução foi pagar para remover as peles do abdômen e braços.

Como o resultado da cirurgia não foi satisfatório, ele procurou uma academia e passou a fazer musculação assiduamente para ganhar músculos. E Mike pegou gosto pela coisa. Hoje, aos 32 anos, se tornou personal trainer e escreveu o livro The Weight Loss Warrior, que deu origem ao programa de emagrecimento com mesmo nome.

“Fui bombardeado no Facebook com mensagens de pessoas do mundo todo pedindo ajuda e me perguntando sobre uma fórmula secreta, que algumas delas acreditavam que eu tinha”, disse. E continou: “eu sabia que não era uma simples resposta que iria ajudar e com certeza nenhuma dieta secreta, mas sim uma união de princípios que eu considero vitais que são motivação e consistência”.

Além de ajudar com rotina de exercícios e cardápios, o site The Weight Loss Warriors funciona como um fórum de discussão sobre perda de peso e espaço para a união de pessoas que precisam de apoio neste processo. “Eu criei isso pensando no que eu gostaria de ter tido quando estava perdendo peso. Eu não tinha nenhum lugar para recorrer”.


Talvez você também goste