Comportamento Viagens & Destinos

Bagagem de mão: você sabe o que pode e o que não pode transportar?

Bagagem de mão: o que não pode levar

Por medidas de segurança, existem alguns objetos que não podem ser levados junto com o passageiro, apenas na mala que é despachada. Mas, não há uma lista fixa que sirva para todas as empresas de transporte aéreo.

Em caso de dúvida, o ideal é entrar em contato com a sua operadora de voo e saber ao certo o que pode ou não levar dentro da sua mala de mão. Lembrando também que os agentes de segurança têm permissão para remover da sua bolsa aquilo que eles acham que pode ser perigoso. Então, escolha bem os seus pertences.

Alguns itens que não podem ser levados na bagagem de mão:

Objetos pontiagudos como tesoura, alicate, peças com lâmina, seringas, bisturis, faca, agulha de qualquer tipo;
– Desodorante aerossol;
– Carrinho de bebê;
– Álcool e demais líquidos que não forem comprados na área específica do aeroporto;
– Equipamentos esportivos como vara de pescar, flechas e dardos, patins, lanternas a gás, tacos de golfe, arpões, prancha, bicicleta, objetos de mergulho, entre outros;
– Algumas ferramentas: objetos pontiagudos como chave de fenda, canivetes. Furadeira, martelo, peças de carro também não podem ser transportadas na bagagem de mão;
– Armas são proibidas, bem como munição e acessórios. Em casos específicos, é preciso manter a equipe do aeroporto informada;
– Materiais explosivos e inflamáveis devem ser evitados. Exemplos: botijões de gás, líquido inflamável, fogos de artifício e detonadores;
– Substâncias químicas e tóxicas: venenos, ácidos, sprays paralisantes e outros.

Bagagem de mão: o que pode levar

Dentre os objetos que podem ser levados na bagagem de mão estão aqueles que são essenciais à viagem, como documentos, e também aqueles que, pela utilidade, facilitam muito a vida do viajante. Confira:

Documentos importantes: passaportes, ticket de passagem, dinheiro, cartão de crédito, carteira de vacinação, carteira de motorista, seguro de saúde, carteira de estudante etc.

Objetos úteis: caneta azul, bloquinho de papel, telefones de emergência, remédios, celular, adaptador de tomada, notebook, carregador, pendrive, lentes de contato, óculos de grau ou de sol, livro ou revista para passar o tempo, lanchinho para o caso de uma fome fora de hora.

Alguns itens tornam a sua viagem mais confortável. São eles: casaquinho ou lenço para aplacar o frio, máscara para os olhos para quem só consegue dormir com os olhos cobertos, bolsinha com produtos de higiene e beleza, desde que não ultrapasse os 100 ml, nos casos dos líquidos.

Faça o seu check-list e organize as suas malas corretamente para evitar constrangimentos e atrasos na hora de embarcar. Não se esqueça de entrar em contato com a sua operadora para se certificar do que é ou não permitido levar com você no avião.

Fonte: Clube Candeias


Talvez você também goste