Comportamento Saúde & Bem-estar

Boa forma é maior preocupação das mulheres antes das férias

Quando vai sair de férias, qual é a sua maior preocupação? De acordo com uma pesquisa da Alpro feita com britânicos, a maior fonte de estresse é conseguir ficar bem em um biquíni para duas em cinco mulheres. Os dados são do jornal Daily Mail.

O levantamento realizado com 2 mil adultos constatou que uma em 20 começa a fazer dieta já quando retorna das férias anteriores, com 25% afirmando que a principal motivação é ficar bem nas fotos. Para os homens, o principal motivo para entrar em forma para uma viagem é atrair uma parceira.

Uma em seis mulheres começa a cortar calorias já no Natal (já que o verão do hemisfério norte começa no meio do ano) e 10% a partir da Páscoa. Mas, para ambos os sexos, menos de um em seis daqueles que tentam uma dieta da moda alega bater a meta de perda de peso, enquanto um quinto abandona o regime em uma quinzena.

Seis em cada 10 que não conseguiram continuar com a alimentação restrita relatam se sentir menos confiantes, desmotivados ou mesmo deprimidos.

E não é apenas o peso que incomoda britânicos nas férias. Um em 20 entrevistados disse que a perspectiva de passar muito tempo com os amigos e a família era a maior preocupação, enquanto um em seis estava mais assustado com o voo. Um quarto das mulheres se preocupa com o que levar na mala, enquanto a mesma proporção de homens pensa na previsão do tempo no destino.


Talvez você também goste