Comportamento Moda & Beleza

Cantora gera revolta ao dizer que a moda não é para obesas

[mp_script_post_header]

A cantora e compositora britânica Jamelia despertou a ira de muitos usuários no Twitter ao dizer durante um debate no programa Loose Women, da emissora ITV, que mulheres obesas deveriam se sentir desconfortáveis com seus tamanhos insalubres e que as lojas não deveriam fornecer roupas para essas pessoas.

Em resposta à declaração, o mercado plus size e internautas se pronunciaram sobre a polêmica. Alice Dogruyol, fundadora de uma marca do segmento, acredita que a mensagem de Jamelia para mulheres é perturbadora. “Nós viemos em todas as formas e tamanhos e todos nós merecemos desfrutar de compras de roupas se somos um tamanho zero ou um plus size 20. É uma pena que Jamelia tem usado sua posição privilegiada de influência para encorajar as pessoas a sentirem vergonha de si mesmas”, podenrou.

Na web, internautas criaram a hashtag #wearethethey para mostrar suas fotos cheias de curvas e expressar que mesmo quem não é saudável tem o direito de adquirir roupas sem se sentir mal. Uma usuária postou uma imagem vestindo um macacão com a legenda: “eu sou um tamanho 54-56 e eu arraso nos looks”.

Após a polêmica, Jamelia disse que foi mal interpretada, que se referia a extremos e que quis dizer que os tamanhos acima de 52 e menores que 40 não deveriam estar disponíveis em massa. “Eu não acho que devemos facilitar as pessoas que têm um estilo de vida pouco saudável, da mesma forma que eu não acredito que um tamanho 34 deva estar disponível”, afirmou na entrevista. E complementou: “sim, temos lojas especializadas, mas você deve se sentir desconfortável se você não é saudável”.

Arrependida, ela pediu desculpas pelo comentário e se disse chateada por ter sido ofensiva. “Eu realmente amo as pessoas e acredito que todo mundo tem o direito de se sentir maravilhosa e se sentir bonita e nunca foi minha intenção fazer as pessoas se sentirem menos do que o que elas são”. Mas ressaltou: “eu mantenho o que eu disse. Eu sou uma mulher de verdade com opiniões reais. E paga para expressar as minhas opiniões”.


Talvez você também goste