Comportamento Viagens & Destinos

Chefs renomados dão toque especial à culinária dos cruzeiros

[mp_script_post_header]

Alta gastronomia e cruzeiros andam lado a lado. Os navios são repletos de opções de restaurantes, que oferecem menus de diversas partes do mundo aos hóspedes durante os roteiros. Mas além de terem essa multiplicidades de ambientes para as refeições, as companhias também apostam em chefs renomados para diferenciar seus cardápios. Celebridades da TV, cozinheiros estrelados e grandes nomes ajudam a criar pratos exclusivos em vários navios. Conheça 10 parcerias entre armadoras e chefs de cozinha.

Jamie Oliver – Um dos mais famosos chefs celebridade da TV, o britânico Jamie Oliver abriu seu restaurante Jamie’s Italian a bordo dos navios da Quantum e Anthem of the Seas, da Royal Caribbean International. O ambiente descontraído oferece pratos da culinária rústica italiana, artesanais e com uso de ingredientes sazonais.

Michael Schwartz – Nome conhecido dos clientes da Royal Caribbean International, Michael Schwartz já assinou pratos no retaurante 150 Central Park, dos navios Oasis e Allure of the Seas, até abrir seu gastropub nos navios da classe Quantum. Para o Michael’s Genuine Pub o chef premiado com o James Beard Award criou menu com comidas gourmet para bares e oferece sua própria cerveja.

Devin Alexander – Conhecida por ser autora de bestsellers de culinária e por suas participações em programas de TV como o The Biggest Loser, sobre perda de peso, Devin Alexnder também assina menu em restaurante dos navios da classe Quantum, da Royal Caribbean. O Devinly Decadence conta com pratos saborosos, mas com poucas calorias.

Thomas Keller – Primeiro chef norte-americano a receber por duas vezes consecutivas em restaurantes distintos a maior avaliação do Guia Michelin, com três estrelas, Thomas Keller assinará pratos e drinques nos navios da Seabourn a partir de 2016. Além disso, ele será o responsável por um novo restaurante que será inaugurado no Seabourn Quest em meados do próximo ano.

Guy Fieri – Famoso por seus programas de TV, Guy Fieri dà nome à hamburgueria dos navios da Carnival Cruise Line. Na Guy’s Burger Joint os hóspedes podem provar hambúrgueres personalizados, em estilo norte-americano, servidos com batatas fritas.

Buddy Valastro – Outro famoso cozinheiro das telas que assina menus em navios é Buddy Valastro. Estrela do programa de TV Cake Boss, Valastro é o responsável pelos bolos, tortas e guloseimas da Carlo’s Bake Shop, presente nos navios da Norwegian Cruise Line. Além de receitas prontas, é possível encomendar bolos customizados para ocasiões especiais a bordo.

Atul Kochhar – Primeiro chef indiano a receber uma estrela Michelin, Atul Kochhar assina o menu do restaurante Sindhu, do navio Azura, da P&O Cruises. Seu cardápio é focado em receitas asiáticas contemporâneas, mescladas com clássicos da culinária indiana.

Arnaud Lallement – Outro chef com três estrelas Michelin, o francês Arnaud Lallement ajudou na composição do cardápio do Remi, dos navios da Disney Cruise Line. Restaurante exclusivo para adultos, conta com menu de degustação e aposta na culinária francesa.

Norman Love – Para quem gosta de doces, a parceria entre Norman Love e a companhia fluvial AmaWaterways é uma das mais saborosas. Presidente e fundador da confeitaria e gelateria batizada com seu nome, Love criou uma série de sobremesas baseadas em chocolates para serem servidos a bordo, além de participar de cruzeiros temáticos nos quais comanda degustações e seminários. Suas criações também podem ser encontradas em navios da Princess Cruises.

Jacques Pépin – Um dos mais renomados chefs franceses, Jacques Pépin é diretor executivo de Culinária da Oceania Cruises. Autor de dezenas de livros de culinária, Pépin não só dá nome a dois restaurantes em navios da companhia, como também trabalha com todos os chefs executivos da armadora para criação de pratos e menus.

Curtis Stone – O australiano Curtis Stone, conhecido por sua participação em programas de TV como All-Star Academy, terá pratos em menus da Princess Cruises, além de seu próprio restaurante a bordo. O Share será um ambiente com menu com saladas gourmet, massas feitas à mão, carne de primeira e frutos do mar frescos.


Talvez você também goste