Comportamento Saúde & Bem-estar

Cinco exercícios para perder a barriga (em casa)

Gordura acumulada na região do abdômen pode ser um fator de risco para a saúde, já que é comprovado que aquela barriguinha aumentam as chances de se ter problemas do coração. Desse modo, ficar em forma vai além dos caprichos estéticos e se torna quase uma obrigação para quem quer viver uma vida saudável.

Para perder a gordurinha da barriga nem é preciso sair de casa, se levar à risca uma dieta balanceada e bastante exercício, é possível entrar em forma apenas modificando a rotina.

Se você não está acostumado a caminhar, ou subir escadas, esse é o momento para aproveitar a mudança no hábito e acrescentar cinco novos exercícios para serem praticados diariamente.

Confira!

Você irá precisar:

– 1 colchonete

– 1 cadeira

– 1 vassoura

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1. Abdominal

– 3 séries de 15 movimentos

Deite-se no colchonete de costas para o chão com os joelhos flexionados. Os pés devem estar alianhados com o resto do corpo. Coloque a mão por trás do pescoço e flexione para frente, levantando o tronco e não o pescoço. Quando você estive em cima, faça uma pausa por um segundo e, em seguida, vá para baixo.


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2. Bicicleta no chão

– 3 séries de 15 movimentos


Deite-se de costas sobre o colchonete, coloque suas mãos atrás da cabeça exatamente como o abdominal tradicional. Em seguida, levante suas pernas em um ângulo de 90 graus e traga os joelhos em direção ao peito. Como em uma bicicleta, gire o cotovelo direito para o joelho esquerdo e vice-versa. Quando você traz uma perna em direção ao peito, estenda a outra.


3. Agachamento

– 3 séries de 5 agachamentos

Afaste as pernas, posicione os braços esticados à frente do corpo e agache-se. Você poderá se apoiar com uma vassoura.

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4. Abdominal elevado

– 3 séries de 15 movimentos


Deite-se sobre o colchonete e mantenha os joelhos semiflexionados. Se você é iniciante, pode apoiar as pernas em uma cadeira. Contraia o abdômen como no exercício tradicional.



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5. Flexão Montanhista

– 3 séries de 15 movimentos

Coloque as mãos no chão, estique os braços e eleve o seu corpo. Depois traga o joelho direito até tocar na direção do cotovelo direito, em seguida mude de lado. Volte a sua posição inicial sempre que mudar de lado.

É muito importante se aquecer antes dos exercícios. Para os mais sedentários, a dica é começar a fazer as séries duas vezes por semana, e ir aumentando com o tempo. O sucesso do treino está ligado à dieta balanceada e uma boa noite de sono.


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