Comportamento Saúde & Bem-estar

Como cuidar de um bebê sem deixar a casa de lado?

Foto: Reprodução/Divulgação

A maternidade chega repleta de desafios e descobertas, trazendo uma nova rotina, em que o foco de tudo se torna o bebê. Conseguir conciliar todas as tarefas do dia a dia, ter tempo livre para curtir o bebê e momentos de lazer e descanso são as principais dificuldades encontradas pelas famílias.

É natural sentir uma mudança de prioridade na hora de distribuir os horários e entender isso alivia a auto cobrança, principalmente da mãe.

Os hábitos do bebê mudam conforme ele vai crescendo e o segredo é buscar formas de se readequar as necessidades, já que as prioridades acabam mudando. Uma das sugestões é aproveitar os horários de soneca do pequeno para a mamãe também descansar, já que a rotina da amamentação demanda dedicação e tempo. Além disso, pode ser um bom momento para organizar a casa e fazer as coisas que acabam sendo deixadas em segundo plano. Se ele já estiver naquela fase que dispensa os cochilos durante o dia, a dica é que a mamãe o leve com ela pela casa, seja no bebê conforto o deixando um pouco no cercadinho para ele brincar.

Preparar a papinha do neném, além da sua própria refeição, também pode ser um desafio. A dica é se planejar, o ideal é que as famílias consigam se organizar desde o momento da compra da semana até a preparação dos alimentos. Fazendo em grande quantidade, podem ser congelados, proporcionando facilidade e agilidade para aqueles dias mais corridos.

Para adiantar os serviços em casa, a saída é optar por produtos práticos, que foram desenvolvidos especialmente para as famílias que possuem uma rotina agitada.


Talvez você também goste