Comportamento Moda & Beleza

Curvex é acessório fundamental para ter cílios poderosos

Como é próprio nome já diz, o curvex é excelente para curvar os cílios, além de realçá-los. Entretanto, muitas mulheres evitam usar o aparelho com medo de ele quebrar os cílios ou, pior, “beliscar” a pálpebra. Sim, isso pode podem acontecer, mas a maquiadora e cabeleireira Mônica Aguirre, do Salão Galeria, em São Paulo, ensina os segredos para você usar o acessório sem medo.

Faça a escolha certa
Os mais famosos são os curvex de metal, cuja borrachinha precisa ser trocada de tempos em tempos para não danificar os cílios, e o térmico. “O aparelho não queima as pálpebras e cílios, pois emite um calor suportável e ainda confere um efeito lindo”, garante a expert.

Use o secador
Quem opta pelo curvex de metal também pode aquecê-lo com o secador, porém, é necessário cuidado. “Jogue um jato de ar quente para deixar o acessório morno e verifique a temperatura no dorso da mão, antes de colocar nos cílios. Assim, evita-se queimar a pálpebra”, alerta Mônica, que ensina outra forma de aquecê-lo: “esquente o curvex friccionando a ponta dos dedos”.

Passe a máscara por último
Antes de usar o aparelho, certifique-se de que não há resíduos de máscara nos cílios. Se tiver, retire com demaquilante e use um pentinho de cílios para separar os pelos.

Em seguida, coloque o curvex nos cílios e aperte devagar, para sentir se não está beliscando a pálpebra. “Não posicione rente à raiz dos cílios, para evitar machucados”, alerta a maquiadora.

Por fim, pressione o aparelho, levantado-o para cima, para ficar perpendicular ao rosto. “Faça alguns movimentos abrindo e fechando o cuvex, para modelar os cílios. Em seguida, aplique camadas de máscara e ganhe um olhar poderoso.”


Talvez você também goste