Comportamento Moda & Beleza

Inspire-se: Famosas ousam no visual com fios coloridos

famosas-cabelo-colorido2

Reprodução/Instagram

Quem não adora dar uma mudada no visual para fugir do padrão? Algumas transformações ajudam a melhorar nossa autoestima e curtir novos estilos, principalmente nos cabelos! A última tendência é a das cores fantasia, em que diversas famosas já aderiram, como as funkeirasLudmilla e MC Tati Zaqui, e até as artistas internacionais Katy Perry e Demi Lovato.

Estilo

Pra quem curtiu a ideia das madeixas coloridas, o hairstylist do salão Corte&Cortes, Guilhermo Jorge, deu algumas dicas de cuidados com a manutenção dos fios. “Essa moda de cabelos coloridos é de longa data. O que acontece agora é que devido à inovação de técnicas e de produtos, uma gama muito maior de público foi atingida por causa dos resultados obtidos com os avanços da indústria”, explica Guilhermo.

As tonalidades são várias, para todos os gostos: rosa em várias cores, diversos tons de azul e até a mistura entre colorações tem atraído as mulheres. O que elas mais procuram, segundo o hairstylist, é a diversidade e a possibilidade de várias mudanças. Para Guilhermo, a nova onda de luzes coloridas em vez do clássico loiro pode ser aderida por qualquer pessoa.“Indico essa miscelânea de cores para pessoas bem arrojadas e despojadas, sem limites de idades. A ideia é brincar com as cores. Sendo uma pequena mecha ou a cabeça completa, o que vale é entrar na brincadeira”, destaca o profissional do Corte&Cortes.

Cuidados

Para atingir o tom desejado, no entanto, é preciso ter atenção e cuidados redobrados com os fios. Ao fazer o procedimento, é necessário clarear bem o cabelo, e por causa disso os fios acabam ficando bastante ressecados. Para manter o cabelo saudável, alguns cuidados são essenciais. “Esse é o tipo de procedimento que exige uma alta manutenção. É recomendada uma hidratação semanal e tratamentos quinzenais, para manter os fios com vida”, observa o hairstylist.

Além disso, segundo ainda o profissional do salão Corte&Cortes, após feito o procedimento, o retoque da cor é outro detalhe que deve ser levado a sério para garantir sempre um visual estiloso. O clareamento deve ser feito de 03 em 03 meses e a cor escolhida pela cliente deve ser retocada quinzenal ou mensalmente, dependendo da intensidade de cor desejada.

Colaboração: Visão Estratégica Comunicação


famosas-cabelo-colorido2



Talvez você também goste