Comportamento Moda & Beleza

Manteigas, algas e proteínas compõem tratamentos para loiras

[mp_script_post_header]

O verão está chegando e nessa época do ano muitas mulheres optam por fios mais dourados e iluminados. A preferência pelo cabelo loiro tem o seu preço, a fragilidade e o ressecamento aumentam, pedindo mais cuidados com hidratação, nutrição e reconstrução. Conheça três tratamentos de salões cariocas especialmente para quem clareia os fios.


Reconstrução de algas, oliva, karité e murumuru
O salão Esmell Leblon criou reconstrução específica para as loiras que sofrem com o ressecamento dos fios no verão. O tratamento, composto por algas e manteigas de oliva, karité e murumuru, promete repor a parte hídrica do fio, selar as cutículas e manter o loiro longe da temida cor amarelada. De acordo com o hair stylist Alexandre Villa Verde, a reconstrução também é indicada para quem já tenha colorido o cabelo alguma vez.

Shake de ceramidas
Novidade do Crystal Hair, o tratamento shake de ceramidas devolve força e brilho aos fios danificados por agentes externos, como descolorações e químicas. A terapeuta capilar Marina Marques, explica o porquê de o loiro ressecar e quebrar com facilidade. “Quando a fibra sofre descoloração, ela tende a afinar e, consequentemente, perder proteínas e lipídios, que dão força e brilho ao cabelo”, diz Marina. À base de ceramidas e queratina, o shake age reparando a fibra desde o córtex e ainda tem proteção antiumidade.

Máscara de Macadâmia e Abacate
Indicado para loiras e mulheres que sofrem com qualquer coloração, a máscara de macadâmia e abacate encorpa o fio e devolve a maleabilidade perdida com as agressões das tinturas. O procedimento começa com aplicação de xampu para limpeza profunda dos fios. Em seguida, a máscara de macadâmia e abacate nutre os fios desde a raiz, que ficam no calor por 15 minutos para melhor penetração dos ativos. O hair stylist Marcio Mello, do Salão Eclat, em Ipanema, garante que os óleos usados no tratamento são essenciais para a nutrição da fibra.


Talvez você também goste