Comportamento Moda & Beleza

Óleo capilar age como hidratante e termo protetor; entenda

[mp_script_post_header]

O óleo capilar é um produto essencial para o cuidado diário dos fios. O motivo de tanto sucesso é a sua versatilidade, que permite tratar e proteger o cabelo, controlar o volume e o frizz e diminuir as pontas duplas. O especialista e técnico em produtos Wagner Oliveira indica cinco formas de uso dos óleos.

Hidratação
Se for utilizado durante a hidratação, misture o equivalente a uma moeda de um real em sua máscara preferida. O óleo irá potencializar o efeito da máscara.

Termo protetor
Como termo protetor, escolha um óleo que possui esta função e passe nos fios ainda úmidos, em seguida, faça a escova. É importante lembrar que nem todos os óleos possuem a função de proteger os fios contra o calor. A escolha do óleo sem a função protetora, quando utilizado com o calor do secador ou chapinha, poderá queimar os fios.

Pré xampu
O óleo antes do xampu ajuda a selar as cutículas e diminuir o ressecamento. Antes de lavar o cabelo, aplique uma pequena quantidade nas pontas úmidas e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave normalmente. Este procedimento não é indicado para quem tem os fios oleosos.

Óleo quente
O óleo quente, ou hot oil, auxilia no controle do volume e elimina o ressecamento dos fios. Para utilizá-lo é simples: aqueça o óleo capilar por aproximadamente 15 segundos e aplique nos fios úmidos. Deixe agir por 15 minutos e passe xampu duas vezes para retirar todo o resíduo.

Cabelo seco
Com o frio, o cabelo tende a ficar mais seco e indisciplinado. O óleo capilar é ótimo para reparar as pontas duplas, disciplinar os fios rebeldes, e ainda combater o ressecamento.


Talvez você também goste