Comportamento Viagens & Destinos

Os melhores passeios em Natal: onde ir e o que fazer

Viajar pelo Nordeste é sempre uma boa opção para quem gosta de curtir locais com praias e visuais paradisíacos. E dentre as capitais nordestinas, uma se destaca pelos passeios maravilhosos que proporciona aos turistas. Nesse conteúdo você vai conhecer as melhores praias e passeios em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O que fazer em Natal, RN?

A cidade “Noiva do Sol”, como é conhecida Natal (RN), oferece diversas opções de passeios e lazer. É um dos grandes polos turísticos do nordeste brasileiro, recebendo mais de 2 milhões de visitantes por ano. As praias são um espetáculo à parte. Listamos a seguir cinco praias que você deve visitar em Natal. Confira!

Ponta Negra

A mais famosa e visitada praia de Natal. Ganhou novos ares após urbanização realizada após a década de 1990. Tem pouco mais de quatro quilômetros de extensão e abriga o ponto turístico mais conhecido do estado, o Morro do Careca. A orla e o calçadão abrigam muitas opções de bares, restaurantes, hotéis e outras formas de lazer. E se você pensa que o agito é apenas durante o dia, está enganado. A noite é repleta de festas, discotecas, boates e o tradicional forró nordestino.

Praia do Meio

Até o fim dos anos 1980 essa era a praia mais frequentada por turistas no Natal. Depois da construção da Via Costeira, a praia de Ponta Negra ganhou destaque e a Praia do Meio virou o “point” dos potiguares, mas ainda assim recebe turistas. Passa por um processo de revitalização, mas isso não impede de aproveitar ao máximo essa praia. É ideal para passeios de Buggy e para banho, já que o mar é bem tranquilo.

Praia do Forte

Essa praia é bastante conhecida pelos turistas que visitam Natal. Possui uma proteção de arrecifes que formam piscinas naturais, ideais para quem gosta de um banho de mar tranquilo. Porém, o que chama mais atenção é o Forte dos Reis Magos, um dos pontos turísticos mais aclamados da cidade. Também dessa praia é possível avistar a Ponte Newton Navarro, ponto onde muita gente para ao pôr do sol para tirar fotos.

Praia da Redinha É a única praia que fica na Zona Norte de Natal. É mais frequentada por moradores locais, mas também apresenta muitas opções de lazer para os turistas. É a última praia do litoral urbano e dá acesso à Ponte Newton Navarro. Lugar excelente para aproveitar da culinária local com peixes e o prato típico ginga com tapioca.

Praia de Pirangi

Na região metropolitana de Natal se encontra essa praia, localizada no município de Parnamirim e é dividida em duas partes: Pirangi do Norte e Pirangi do Sul. A parte norte é, durante o verão, bastante visitada por moradores da capital e também por turistas. Tem boa infraestrutura com bares, restaurantes e casas de shows. Em Pirangi do Norte está o Maior Cajueiro do Mundo. Já a parte sul é mais calma e melhor para banho e prática da pesca.

FOonte: Clube Candeias


Talvez você também goste