Comportamento Saúde & Bem-estar

Sem roupa para vestir, homem emagrece 23 kg

Um morador da cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, perdeu 23 quilos em quatro meses apenas com caminhadas diárias e exercícios físicos. Em junho, Luiz Carlos da Rocha Castro pesava 105 quilos com 1,36 de cintura. Hoje o recepcionista de 48 anos orgulha-se de seus 82 quilos.

“Certo dia estava procurando uma roupa para vestir e percebi que nenhuma servia em mim. Naquele momento decidi que tinha que emagrecer”, diz Luiz Carlos, que afirma não ter procurado ajuda médica.

Luiz conta que há 10 anos já sofria com o sobrepeso, e para emagrecer cortou alguns hábitos como beber cerveja e refrigerantes aos finais de semana. “Um dos meus maiores incentivos foi ter perdido 4 quilos em três semanas”, conta acrescentado que recebeu apoio de familiares, amigos e instrutores da academia.

A saúde também melhorou já que por conta do excesso de peso a falta de ar era frequente. “Antes só de falar já ficava cansado”, afirma.

Os maiores gastos que Luiz Carlos teve durante a dieta foram com as roupas. “Antes vestia manequim 52, agora, depois da redução de peso, estou vestindo 44”, diz o catarinense afirmando que não vai parar de praticar exercícios físicos e que seu objetivo é chegar aos 80 quilos.


Talvez você também goste