Comportamento Viagens & Destinos

Veterano no Brasil, cruzeiro ganha upgrade para temporada

Dentre os nove navios que estarão na próxima temporada de cruzeiros 2015/2016, apenas dois são estreantes em águas nacionais. Os demais são velhos conhecidos, mas um em especial pode-se dizer que é um veterano nas águas do Brasil, o MSC Armonia. Mais antigo navio a frequentar o litoral, esteve no país pela primeira vez na temporada 2004/2005, quando teve início o boom do mercado de cruzeiros. Mas, apesar de já ser conhecida, a embarcação chega no dia 13 de novembro com muitas novidades.

Construído em 2004, o MSC Armonia passou por uma completa revitalização no ano passado no programa batizado de Renaissance, e chega totalmente repaginado. A primeira diferença perceptível é o tamanho. Após receber um novo bloco de 24 metros de comprimento, o navio agora passa a ter 275 metros no total. Com isso foram acrescentadas 194 cabines, 94 delas com varandas. Cada uma ganhou equipamentos modernos, travesseiros e colchões de alta qualidade e novos banheiros com espaço otimizado.

A gastronomia é um outro ponto alto do renascimento do MSC Armonia. Um dos novos restaurantes é o La Pergola, exclusivo para hóspedes Aurea e de cabines com varanda, é um ambiente panorâmico com iguarias internacionais. Com refeições três vezes ao dia, esse espaço serve café da manhã continental, menu Pronto Bistro, com pratos de sucesso e almoços especiais do chef Paolo Tarantino, e jantar diferenciado e com horários flexíveis. O restaurante Marco Polo fica aberto para o café da manhã e almoço. Em ambiente relaxante, oferece uma grande variedade de pratos vegetarianos. Já o buffet La Brasserie fica aberto 20 horas por dia.

Batido, não mexido!
Os bares e lounges também estão revitalizados. O Bar del Duomo serve aperitivos e tem um espaço especial para os amantes do vinho. Em seus lanches, destacam-se entradas em alusão aos portos de embarque do roteiro. Quem gosta da bebida favorita do mais famoso espião do mundo, James Bond, pode aproveitar o Red Bar – Martini & Alchemist Experience. Nele, o clássico Martini pode ser combinado com receitas inovadoras de drinques e coquetéis moleculares.

Os tradicionais pubs britânicos também ganharam uma versão a bordo. O White Lion Pub oferece as tradicionais cervejas e whiskys, além de uma seleção de pratos ingleses como roast bife, sanduíches, queijo inglês e picles, e mais sugestões como tortas quentes e salsichas. Como um bom navio italiano, o Armonia tem o seu Coffee Bar repleto de seleções quentes e frias do mundo todo, e a Gelateria, com os tradicionais sorvetes italianos. A galera mais saudável pode curtir ainda um bar especializado em vitaminas com opções de smoothies e coquetéis.

Atividades para todas as idades
Os pequenos hóspedes também tem atrações específicas. O MSC Armonia conta com programas para cinco fases da vida das crianças. Para os jovens e adolescentes há dois clubes, um para quem tem entre 12 e 14 anos e outro dos 15 aos 17 anos, que incluem games de última geração. Mas quem tem entre 7 e 17 anos poderá jogar em aparelhos Wii, Playstation e Xbox.

Já para os menores de 3 anos está disponível o novo Baby Club, em parceria com a Chicco, empresa italiana voltada para atividades com crianças. O ambiente conta com aulas como inglês e culinária, esportes, atividades musicais e recreação infantil. O navio tem uma área lúdica em parceria com a Lego. Tanto para crianças e adolescentes quanto para adultos, outra área de destaque é o novo complexo aquático do Armonia. Além das piscinas e hidromassagens, o navio conta com área de recreação na água com canhões d’água, fontes musicais e escorregadores.

Para relaxar
O MSC Aurea Spa também ganhou atualização em seus ambientes e tratamentos. Em uma área adicional inclusa na reforma estão salas de massagens, uma delas para casais, e outra individual, que contam com diversos tipos de tratamentos. Entre os especialistas estão massagistas balineses, terapeutas de beleza, manicures, pedicures, cabeleireiros, instrutores de ioga e personal trainers.


Talvez você também goste