Diversão Famosos

Ana Maria Braga revela que teve início de câncer ano passado

A apresentadora Ana Maria Braga iniciou o programa desta segunda-feira (14) com uma revelação sobre sua saúde. A loira falou que em 2014 foi diagnosticada com câncer de pulmão – um dos mais letais existentes.

A apresentadora mostrou uma matéria no Mais Você sobre fumantes e ex-fumantes e aproveitou o momento para revelar, ao vivo, o que aconteceu ano passado, quando foi afastada da atração no mês de setembro.

“Este ano tem acontecido algumas coisas na minha vida e uma delas eu gostaria de dividir com vocês. Em setembro, fiquei na dúvida se falava, porque estava muito debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para todo mundo que quer viver mais e com mais saúde. Além de ser uma droga poderosa, pode matar pessoas. E parar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos e parei esse ano e em uma circunstância terrível. Tive um anjo da guarda. Podia ficar ate hoje sem saber. Porque câncer do pulmão não dá nenhum sintoma. Quando a gente se dá conta que esta com muita falta de ar e sente alguns desconfortos, pode descobrir a doença. Meu anjo da guarda chamado Bill, meu companheiro que me chamou para fazer ginastica. Para ter melhor rendimento ele me mandou parar de fumar. Me mandou fazer exames para melhorar meu rendimento tambéme eu disse ‘mas fiz exames há 5 meses’. Ele insistiu. Marquei uma consulta para fazer exames e ver se estava tudo bem, se podia fazer mais ginastica. Por conta do meu antigo câncer de pele, sempre faço exames para ver se está tudo bem. Fiz tomografia com contraste, tive de ficar na máquina e fazer de novo. Estranhei, mas fiz. A pessoa que realizou meu exame me disse que seria melhor falar com meu médico, porque acharam algo que media 6 milímetros e podia ser o início de um tumor cancerígeno. Sei bem o que se passa com quimio e radioterapia. Fique estatizada. É um risco que toda pessoa que fuma tem. Levei meus exames aos meus médicos. Eu tinha tirado uma semana para passear e acabei indo para a internação e me operei, numa manhã de sexta-feira”, desabafou.

Ana Maria Braga recebeu no programa os médicos que cuidaram de seu caso. O oncologista Antonio Carlos Buzaid explicou que o diagnóstico precoce salvou a vida da apresentadora. “Acho que você teve muita sorte, foi o menos grave. Com 6 mm não é um tamanho muito grande. Mas se você esperasse ter sintomas, poderia ser pior. Mas a sua cura é próxima de 100%”, disse o médico.


Talvez você também goste