Comportamento Diversão Moda & Beleza

Cabelo da nova Globeleza pede nutrição e reconstrução

[mp_script_post_header]

O carnaval está chegando e a Globo já escolheu a musa que aparece sambando nas vinhetas durante a cobertura. A dançarina Erika Moura, de 22 anos, foi selecionada por uma equipe que visitou escolas de dança e quadras de samba em todo o país. A primeira paulista a ocupar o cargo já chama atenção por sua beleza, com visual original que inclui cabelo crespo volumoso com mechas em tom loiro claro.

O hair stylist Léo Lima, do salão Walter’s Coiffeur Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, ressalta que os cachos estão em alta e muitas mulheres começaram a assumir sua textura natural: “Esse tipo de cabelo é lindo, informal, descontraído e combina muito com mechas californianas ou ombré hair, como vemos no estilo da nova Globeleza. A combinação de volume com tons claros cria um look ideal para o verão”.

Um cabelo crespo ou cacheado consegue se manter bonito mesmo após alguns dias de lavagem, mas são necessários alguns cuidados para manter a estrutura e a definição. “A mulher não pode ficar passando a mão, nem jogando de um lado para o outro, após pentear e posicionar o cabelo, ele deve ser deixado quieto. Além disso, é preciso umedecer diariamente com borrifadores, pois quando você dorme os cachos se abrem e perdem o efeito, ficando um volume descontrolado”, alerta o profissional.

Cuidados no verão
O visual é tendência para o verão, mas é preciso adotar rotina especial para manter o cabelo bonito e hidratado, já que o cacheado e crespo tendem a ressecar com mais facilidade. “Use sempre xampu e condicionador específico para o seu tipo de cabelo, além de uma máscara de hidratação semanalmente e leave-in todos os dias para deixar os cachos definidos e com volume desejado”, aconselha o hair stylist.

É essencial investir em bons produtos em casa, mas existem tratamentos mais profundos e específicos que devem ser feitos no salão. “Além da hidratação, a cauterização e reposição de queratina abrangem as necessidades gerais do cabelo, como a nutrição, reconstrução e regularização de pH. No caso do cabelo da Globeleza, eu recomendaria um choque de queratina”, indica Léo Lima.

Durante o verão, os cuidados devem ser redobrados, pois existem fatores que agridem ainda mais os fios, como sol forte, vento, maresia e cloro das piscinas. É essencial usar filtro solar nos fios e lavá-los com água doce logo que sair do mar ou da piscina, aplicando hidratação quando chegar em casa.


Talvez você também goste