Diversão Famosos

Celebridades participam de campanha contra racismo, em apoio a Daniel Alves

[mp_script_post_header]

O jogador Daniel Alves foi vítima de mais um ato racista dentro do campo de futebol. Durante uma partida na Espanha, entre o Barcelona e o Villarreal, nesse domingo, o jogador se preparava para cobrar um escanteio, quando avistou uma banana jogada por torcedores. Sem pensar duas vezes, o jogador pegou a fruta e comeu.

Pelo seu Instagram, Daniel compartilhou o vídeo do exato momento em que pega a banana e comentou “Meu pai sempre me falava: filho come banana que evita cãibra rsrs, como adivinharam isso? hahaha #somosmaisqueisso#ficaadica”

Ainda sobre o ocorrido, o jogador brasileiro desabafou: “Incidente com a banana? Estou na Espanha há 11 anos e isso acontece desde o início. Você tem que rir desses retardados. Eu não sei quem jogou, mas tenho que agradecer, pois me deu energia para outros dois cruzamentos que acabaram em gol”.

Muitas celebridades se pronunciaram diante a atitude. Neymar foi o pioneiro: usando sua conta pessoal do Instagram, o atacante compartilhou um vídeo e convocou os brasileiros a se manifestarem “SOMOS TODOS IGUAIS, SOMOS TODOS MACACOS. RACISMO NÃO!!!!! We are all monkeys, we are all the same.Say no to Racism!! É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Tá na hora da gente dizer um chega pra isso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas , é fazer como o @danid2ois fez hj !! Se vc pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles tem contra a gente a nosso favor. #somostodosmacacos#weareallmonkeys #somostodosmonos#totssommonos”

Em seguida, publicou uma foto ao lado do filho David Lucca, onde ambos seguravam uma banana e comentou “#somostodosmacacos #weareallmonkeys#somostodosmonos #totssommonos”.

Foto Reprodução Instagram

Veja foto de outras celebridades que aderiram à campanha:

“Uma banana pro racismo! Infelizmente, esse não é um problema que se restringe apenas à Espanha. É um mal que mancha o esporte e a sociedade em geral em todo o mundo. Essa banana, que quase foi desperdiçada, poderia amenizar a fome de alguma criança na África ou em qualquer outro canto do mundo – inclusive no Brasil. Tamo junto @danid2ois! #NoAlRacismo #FechadoComaPaz”, publicou Fred
Ivete Sangalou aderiu à campanha “O meu aplauso para o seu talento e sensibilidade. Preconceito é pros fracos , sem fé, sem alegria . #umabananapropreconceito #juazeiro”, comentou
“É isso aí Daniel Alves. Tamo junto! #somostodosmacacos #pazeamor #somostodosirmãos”, disse o sertanejo Michel Teló
Claudia Leitte publicou “#SomosTodosMacacos #WeAreOne #WeAreAllMonkeys”
Luciano Huck postou uma foto com sua esposa Angelica e comentou: “Tamo junto Daniel Alves. #somostodosmacacos”

Talvez você também goste