Diversão TV, Filmes & Séries

Diversão está garantida na nova programação do canal HBO

Exclusividade, originalidade e muita, mas muita diversão. É assim que se define a nova programação dos canais HBO, Cinemax e Max em 2015, ano que se comemora uma década de produções originais do canal aqui no Brasil.

Para comemorar o sucesso dos canais, e o crescimento de audiência no país, serão exibidas séries consagradas, filmes de grande sucesso e muitas produções feitas aqui e que recheiam ainda mais o menu de opções da grade do pacote HBO.

Filmes como “O Lobo de Wall Street”, com Leonardo DiCaprio, “Annabelle”, “O Espetacular Homem Aranha 2”, “Gravidade”, “300: A Ascensão do Império”, “No Limite do Amanhã”, e “Jogos Vorazes: Em Chamas”, os canais prometem levar o cinema para dentro da casa do assinante.

Dentre os dramas em destaque estão “Foxcatcher – Uma história que chocou o mundo”, “Ela”, “Corações de Ferro”, “Whiplash – Em busca da perfeição”, o filme da série “Veronica Mars”, e o indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro “Relatos Selvagens”.

Para as crianças, as opções são muitas, como a exibição do aguardado “Uma aventura Lego”, “Annie”, o filme de aventura “Ender’s Game: O Jogo do Exterminador”, “Winter, o golfinho 2” e “O Que Será de Nozes?”.

Seriados com cara de Brasil

O grande diferencial da HBO vem sendo o investimento em produções nacionais, que começou com a série Mandrake – protagonizada por Marcos Palmeiras, em 2005. Desde então, o canal estreou diversos sucessos, entre eles, Alice, Filhos do Samba, O Negócio e a mais nova, Psi! Para esse ano, a grande aposta chama-se Magnifica 70, que apresenta os bastidores da produção cinematográfica da Boca do Lixo, de onde saíam as pornochanchadas e filmes independentes.

A trama gira em torno de um funcionário da censura que se rende aos encantamentos do cinema marginal e passa a atuar também como diretor dos mesmos filmes que antes eram desaprovados em suas avaliações. No elenco Marcos Winter, Maria Luiza Mendonça, Simone Spoladore, Adriano Garib, Paulo Cesar Pereio, Joana Fomm e Stepan Nercessian.

A outra aposta para 2015 é a adaptação do quadrinho argentino “El Hipnotizador”, de Pablo De Santis e Juan Sáenz Valiente. “O Hipnotizador” acompanha a vida de Arenas, um enigmático hipnotizador que utiliza suas habilidades para trazer à tona fatos que estão escondidos no fundo da memória das pessoas.

Atuando como um ‘detetive do inconsciente’, ele desvenda mistérios e auxilia aqueles que buscam por sua ajuda. No elenco Leonardo Sbaraglia, Ruy Guerra, Bianca Comparato, Maria de Medeiros, Chico Diaz, Juliana Didone, Miguel Lunardi e Marisol Ribeiro.

Séries com cara de sucesso mundial

Exibição simultânea, mais sucesso para o canal. É com essa fórmula que a HBO traz as novas temporadas de “Game of Thrones”, “The Leftovers”, “Veep”, “House of Lies”, “Girls”, “Looking”, “Vice”, “Penny Dreadful”, “Masters Of Sex”, “Ray Donavan” e “Silicon Valley”, além da segunda temporada de “True Detective”, que passa a ser protagonizada por Colin Farrel e Vince Vaughn. Na nova temporada, Farrell será Ray Velcoro, um detetive dividido entre sua lealdade a um departamento corrupto e seu compromisso com a máfia, que o controla. Já Vaughn será Frank Semyon, um criminoso que tenta se estabelecer com um negócio legal. Mas ele corre o risco de perder seu império quando um de seus sócios é assassinado.

Entre as novidades, o mais esperado parece ser mesmo o seriado “Westworld”, série produzida por J. J. Abrams (Fringe), a história é uma versão para TV do longa “Westworld, Onde Ninguém Tem Alma”, de 1973, e traz no elenco o ator brasileiro Rodrigo Santoro, Anthony Hopkins, Richard Benjamin, James Brolin, Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright, Thanddie Newton, Miranda Otto e Ed Harris.

A série se passa em um parque temático que reproduz a vida em diversos períodos da história, entre eles, o faroeste. No local circulam diversos andróides, que retratam situações típicas do período como, por exemplo, um duelo. Mas os andróides começam a sofrer uma pane generalizada que os tornam perigosos.


“The Brink” é uma comédia política de humor negro sobre como uma crise geopolítica afeta a vida de três homens que tentam evitar a 3ª Guerra Mundial: um Secretário de Estado, um humilde e honesto funcionário do serviço diplomático e um piloto de caça da Marinha. No elenco Tim Robbins, Jack Black e Pablo Schreiber.

Protagonizada por Dwayne Johnson, “Ballers” acompanha a rotina de vários atletas, tanto aposentados quanto aqueles que ainda estão na ativa, vivendo em Miami.

Outra comédia que chega à HBO é “Togetherness”. A série traz dois casais que vivem sob o mesmo teto lutam para manter seus respectivos relacionamentos enquanto cada um busca realizar seus sonhos pessoais. No elenco Amanda Peet, Melanie Lynskey, Mark Duplass e Steve Zissis.

Toda a programação poderá ser conferida ao mesmo tempo pelo serviço HBO Go e On Demand, que permite aos usuários acessar a programação do canais de maneira não linear, ou seja, você pode assistir a filmes e séries na hora que quiser. O serviço está disponível para assinantes da Sky e da Net.


Talvez você também goste