Diversão Gastronomia & Receitas

Cinco tipos de farinhas para preparar receitas funcionais

A variedade de farinhas que podem complementar o cardápio daqueles que cultivam boas práticas alimentares e buscam melhor qualidade de vida é bastante variada e, em muitos casos, podem substituir a farinha de trigo comumente usada nas receitas dos brasileiros.

A Chocolate Verde anunciou o lançamento de cinco tipos diferentes de farinha, ideais para quem necessita de dietas especiais ou procura por alimentos funcionais. Confira!

Farinha de Amêndoa

Ideal para receitas low carb, a farinha de amêndoa tem baixo índice glicêmico, mantendo todos os benefícios e nutrientes da oleaginosa in natura. Possui antioxidantes, auxilia a saciedade e na perda de peso e é rica em magnésio, cálcio e fósforo, além de excelente fonte de vitamina E. Não contém glúten e é uma das melhores companhias das suas receitas.

Farinha de Aveia

De todos os cereais, a farinha de aveia é considerada a mais rica em fibras. Por isso, além de melhorar o funcionamento do intestino, colabora com a diminuição do colesterol ruim (LDL), atrapalhando a absorção de gorduras pelo corpo, e prolonga a sensação de saciedade, já que suas fibras solúveis são digeridas lentamente. Ideal para compor receitas diversas ou ser consumida com frutas.

Farinha de Batata-doce

Alimento clássico dos atletas, a farinha de batata-doce é rica em vitamina C e E, além de ajudar a evitar a diabetes e a anemia. Fonte de propriedades anti-inflamatórias, auxilia também a evitar a absorção de açúcar e gorduras, contribuindo para o controle do apetite. Pode ser adicionada em receitas, como panquecas, vitaminas, pães, bolos e até na pizza caseira.

Farinha de Coco

Grande aliada das dietas, a gordura da farinha de coco contém triglicérides de cadeia média (TCM) que são metabolizados diretamente no fígado, não se acumulando no tecido adiposo. Além disso, é rica em fibras e nutrientes. Boa alternativa à tradicional farinha branca, já que não contém glúten, pode compor receitas de pães, bolos ou até empanados.

Farinha de Pistache

Rica em ferro e magnésio e fonte de vitamina K e potássio, a farinha de pistache ajuda a cuidar da manutenção do corpo e protege o coração. De alto valor nutritivo, auxilia no sistema cardiovascular sendo fonte de L-Arginina, que contribui para saúde das artérias, além de ajudar a eliminar as toxinas do corpo e aumentar a sensação de saciedade. Acrescenta cor e sabor em pães, bolos, biscoitos e muito mais.

Fonte: Chocolate Verde

Leave a Comment

Your email address will not be published.


Talvez você também goste