Diversão Famosos

Google remove links para fotos nuas de Jennifer Lawrence

[mp_script_post_header]

Um mês após as fotos nuas de Jennifer Lawrence terem vazado na internet, o Google finalmente removeu de sua página os links que davam acesso à essas imagens. No entanto, apesar da remoção dos links, as fotos não são excluídas da internet

O Google havia concordado em retirar as imagens que estavam em seu domínio, como em blogs e no YouTube, mas tinha regras rígidas para remover os links dos resultados de pesquisa.

Apenas quem detém os direitos das fotos pode exigir que elas sejam removidas. Por isso, para conseguir o pedido, Jennifer e seus representantes tiveram que preencher uma solicitação de Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital. Quando assinado pela pessoa que detém os direitos autorais das imagens, essas devem ser excluídas imediatamente.

O Google já havia excluído links para as imagens de JLaw, mas o problema não parou por aí. Um dos sites mudou seu domínio e repostou as imagens íntimas da atriz. Esses links apareciam normalmente nos resultados de pesquisa do site. Para remover esse conteúdo, uma nova solicitação foi preenchida e o Google agiu e removeu novamente.

Jennifer falou sobre o caso do roubo de suas fotos pela primeira vez em entrevista para a revista Vanity Fair. Ela conta que tentou escrever algo, mas sempre acabava chorando. “É uma violação sexual. É nojento. A lei precisa mudar e nós também precisamos mudar. É por isso que esses sites também são responsáveis”, desabafou.


Talvez você também goste