Diversão

Homem se perde ao ir ao banheiro e volta para casa 11 anos depois

Publicidade



Em 2004, o mundo não era dominado pelas redes sociais, Obama não era presidente dos Estados Unidos, e o Brasil ainda comandava no futebol. E foi justamente nesse ano que a incrível história de Rudolf Bantle teve início. Apaixonado por futebol, o homem – que na época tinha 60 anos – viajou da Suiça para a Itália para assistir a partida da Liga dos Campeões da Europa entre Basel e Inter de Milão. O jogo foi emocionante, com a vitória do time visitante por 4 a 1. Adriano (aquele mesmo, o imperador) marcou dois para a equipe italiana.

Mas isso não foi tudo para aquele dia de verão. Rudolf foi ao banheiro, um pouco antes de jogo terminar, e se perdeu dos amigos. “De repente, eu estava em um setor completamente diferente”, disse Bantle ao jornal suíço Schweiz am Sontag.

Foi aí que a saga começou. O torcedor tinha apenas 20 euros no bolso, não tinha telefone e nem os contatos dos seus amigos e familiares. Então, ele resolveu ficar por lá, em Milão.

Ele morava na rua, em praças e acabou ficando conhecido na cidade. Apesar de a maioria das pessoas duvidar da veracidade do causo. O suiço arrumou vários bicos, trabalhou de jardineiro, vendedor, entre outras coisas, mas parou de trabalhar por causa do alcoolismo.

Foi apenas quando Rudolf foi hospitalizado, com uma fratura na perna, que a justiça Suiça conseguiu “encontrá-lo” e levá-lo de volta ao seu país de origem. Se fosse por Rudolf, ficava na Itália. Ele já estava até torcendo pelo Milan, e era fã do Kaká.

Aos 71 anos, Rudolf Bantle não tem mais família, e agora vive em um lar de idosos na Basileia, onde recebe 300 euros de pensão. “É bom aqui”, conta o torcedor, ainda segundo o jornal Schweiz am Sontag. “Todas as tardes, vou ao supermercado comprar duas latas de cerveja, o que é permitido”, completou.

Continua após a publicidade..