Diversão Famosos

“Ninguém engravida sem querer”, afirma Maria Casadevall

Estrela de uma campanha publicitária, Maria Casadevall prestigiou mais um evento de moda na noite de quinta-feira (16). A atriz, que esta semana compareceu ao lançamento da nova coleção de uma marca em São Paulo, desta vez esteve na inauguração da loja conceito da C&A, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Sem falar em Caio Castro, seu companheiro de elenco e sempre apontado como affair, ela conversou rapidamente com o Terra sobre moda, beleza, mas não escapou de um assunto polêmico, que ronda sua personagem Margot de I Love Paraisópolis.

Na trama, a moça enfrenta por uma gravidez inesperada, fruto de um namoro que não existe mais. “E se fosse com você?”, perguntamos. “Eu assumiria sim. Ninguém engravida sem querer. Existem vários métodos para prevenir”, respondeu Maria, dando a entender que não faria um aborto. Para reafirmar mais ainda sua opinião, insistimos. E se uma gravidez inesperada acontecer? Tudo bem, então? Ela não foge da resposta e finaliza. “Isso é um milagre. Não se fala ‘não’ para um milagre”, diz.

Bem humorada, a atriz brincou, fez caretas ao posar para os fotógrafos e ainda arrancou risos dos fãs ao imitar os manequins de roupa da loja e até conversar com eles. Confira a entrevista:

Terra – Você é a estrela de uma campanha de moda. No que pensa antes de montar seu visual?

Maria Casadevall – Penso sempre na maneira em que vou me sentir melhor. O que estou vestindo tem a ver com o que eu quero falar naquele dia para as pessoas. Acho que a roupa tem o poder de contar uma história sobre você. Toda vez que vou à rua e estou vestida de uma determinada maneira, já é uma primeira apresentação para aquela pessoa que eu encontrar. Posso colocar uma roupa e me sentir linda em um dia e no outro achar que não é mais, porque não é aquilo que eu gostaria de dizer. Eu procuro então estar com a roupa que me sinto bem, independente de estar na moda. Vou fazendo umas misturas até acertar.

Terra – E nessas misturas, vale tudo? Desde xadrez até estampa com flores?

Casadevall – Sim. Eu nunca digo não para nenhuma peça de roupa. Acho que tudo pode ser transformado. Uma saia pode virar um vestido tomara que caia e você assim usar sua criatividade. Na época de colégio, eu recortava meus uniformes e criava uma linguagem própria. As transformações são sempre bem-vindas, não existe combinação impossível. Existem sim coisas que você se sente bem e outras que não se sente bem. Então invente, costure, sobreponha, recorte. Isso traz sempre uma personalidade para sua roupa.

Terra – E seu corpo ajuda qualquer roupa ficar bem, não? O que faz para estar sempre magra?

Casadevall – Acho que seu corpo reflete a sua maneira de ver a vida. O seu corpo é a forma que você está. Eu, por exemplo, se o jeito de eu me sentir bem é suar, então eu corro muito na esteira e tiro assim o estresse do dia a dia, me sinto melhor e isso vai refletir no meu corpo.

Terra – Sua personagem é acusada de dar o golpe da barriga em I Love Paraisópolis. No íntimo, você realmente acha que ela faz isso?
Casadevall – Não, muito pelo contrário. Eu estou orgulhosa de estar dentro desse projeto maravilhoso da Margot. Essa personagem é cheia de verdades, o que me deixa muito feliz. Independente das atitudes que ela toma, é movida pelo que acredita e pelo amor que tem dentro dela. Essa gravidez inesperada não foi um golpe da barriga e o próprio telespectador pode acompanhar isso. Ela fica impressionada junto com o público. Existe um desentendimento só para quem não acompanhou bem a história desde o início.

Terra – E se acontecesse com você, encararia uma gravidez inesperada na mesma situação? Ela não estava mais com o namorado.

Casadevall – Sim, eu encararia. A vida é uma coisa muito sagrada. Ninguém engravida sem querer. Existem vários métodos para se prevenir.

Terra – E se acontecer então…tudo bem?

Casadevall – É um milagre. A gente não diz não para milagre.


Talvez você também goste