Sua Música

Yasmin Santos grava o primeiro DVD da carreira. Confira a entrevista com a cantora!

Publicidade



Yasmin Santos grava o primeiro DVD da carreira. Confira a entrevista com a cantora! - 1

Uma das grandes revelações da música sertaneja dos últimos anos, a cantora Yasmin Santos realizou nesta última terça-feira (17), no Coração Sertanejo, em São Paulo-SP, a gravação do primeiro DVD de sua carreira! Um momento mágico e especial para a jovem de 21 anos de idade, e para os fãs e familiares que a acompanham desde o início de sua trajetória.

+ NOTÍCIAS DO MUNDO SERTANEJO

A apresentação, que contou com um público super animado, teve a presença de um verdadeiro timaço de participações especiais, formado por nada mais, nada menos que Marília Mendonça, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa e Gustavo Mioto, que abrilhantaram ainda mais este projeto que promete chegar com tudo, agitando ainda mais o cenário sertanejo!

Antes da gravação, a cantora Yasmin Santos realizou uma coletiva de imprensa, onde falou a respeito deste novo trabalho, sobre a superação na vida, desafios, e diversos outros temas interessantes. Confira abaixo:

REPERTÓRIO DESTE NOVO TRABALHO

Montei um repertório onde todas as canções são a minha verdade. Eu gravo aquilo que eu me identifico. Eu canto aquilo que eu me identifico. Tudo neste repertório tem alguma situação que eu vivi, ou que algum amigo viveu, pois me inspiro muito nas histórias de amigos também. É o que eu me identifico e acredito que também meu público vá se identificar.

CANÇÃO QUE MAIS SE IDENTIFICA NESTE NOVO PROJETO

“Sofro Onde eu Quiser”, minha nova música de trabalho, que inclusive assino a composição da canção. Ela fala sobre o empoderamento da mulher e me identifico demais com esta letra.

GRANDE DESAFIO DO NOVO DVD

O maior desafio pra mim foi na questão de ter que preparar a minha imagem. Quando você se torna uma artista e você tem fãs, os fãs querem saber exatamente tudo que você está fazendo no seu dia a dia. Eu não me sentia confortável para aparecer nos stories, ficar gravando stories o dia inteiro. Sabe quando você não se sente bem com seu corpo? Eu já me sentia indisposta em cima do palco para fazer show e foi quando eu decidi que precisava me cuidar. Aí fiz uma dieta, perdi 18kg em dois meses, e foi uma coisa maravilhosa. Hoje me sinto bem com qualquer roupa que eu visto, uma coisa que antes era super díficil. Algo que não adianta e que ninguém vai tirar de mim é que amo blusa folgadinha, calça folgadinha. É algo meu, mas se eu quiser colocar uma calça apertada eu também vou me sentir super bem com meu corpo, com a minha imagem, com as roupas que estou vestindo e com a forma com que me apresento para os meus fãs. Eu via minha música “Saudade Nível Hard” ser um sucesso e precisava acompanhar o sucesso dela. Muitos não sabiam quem cantava a música, achavam que era da Marília. Então, quando eu comecei a me cuidar mais, a mostrar mais a minha cara nas redes sociais, a conversar mais com meus fãs, isso mudou muito. Hoje as pessoas sabem que a Yasmin é a menina que canta a música “Saudade Nível Hard”.

SUPERAÇÃO NA VIDA

Quando eu vim da baixada santista, quando eu comecei de verdade, eu formei uma banda e os meninos tocaram comigo em troca de um hambúrguer, e hoje eu divido palco com eles. É uma superação. Eu nasci e cresci em uma comunidade. Eu fui criada no morro e conheci os dois lados da história. Eu sei o que é passar um super perrengue e eu sei o que é você ter uma cama boa para dormir, você poder pagar um colégio bom para os seus irmãos, ver seu irmão crescer sem ter que ver criminalidade, tráfico. Outro exemplo é minha avó, que eu tirei da faxina. Ela era faxineira desde os 14 anos e consegui tirar ela da faxina com 63 anos de idade. Isso para mim é uma superação […] Quando me deparei com minhas dificuldades, minha mãe criando eu e meus dois irmãos mais novos, se virando para pagar um aluguel, dar roupa, comida pra gente com um salário mínimo, eu olhei para aquilo e pensei: “eu preciso dar certo com alguma coisa na minha vida, pois preciso ajudar minha mãe.”

SUCESSO REPENTINO

Tudo aconteceu muito rápido na minha vida. Só tenho dois anos de carreira, um ano e três meses com empresário e gravadora. É uma coisa que me surpreende. É tudo muito novo pra mim e as vezes não sei lidar com algumas coisas, mas tenho profissionais maravilhosos ao meu lado, como meus assessores, que me ajudam nesta questão.

A MISSÃO DE CANTAR E COMPOR

Quando você faz aquilo que você ama, isso deixa de se tornar um trabalho e acaba se tornando uma diversão. Eu amo compor, eu amo cantar. Então, pra mim, se eu tivesse que só compor e cantar todos dias, eu não me importaria, pois é o que eu amo fazer.

TEMPO PARA COMPOR MÚSICAS EM MEIO A AGENDA

Geralmente nas viagens eu estou sempre lendo ou ouvindo músicas novas, de artistas novos, e sempre vem alguma ideia no meio da estrada e eu anoto. Então, sempre que eu tenho um tempinho livre, eu estou escrevendo ou cantando.

FEMINEJO UNIVERSITÁRIO

Com certeza já faço parte deste time. Tem espaço para todo mundo e as mulheres vieram ao mundo para dominar, seja no cenário sertanejo, na MPB, em qualquer estilo musical, ou em qualquer profissão que elas se destaquem.

A BANDEIRA FEMININA NA NOVA CANÇÃO, “SOFRO ONDE EU QUISER”

“Quem foi que disse que boteco não é pra mulher? O sofrimento é meu, eu sofro onde eu quiser!”. Fiz essa música para mostrar que já deu essa coisa de preconceito, de querer colocar limite nas coisas. Esse lance de: o homem pode, a mulher não pode. Isso nunca teve que existir. É triste, pois aos olhos da sociedade ainda há um preconceito. Pessoas que julgam que mulher é menos, homem é mais, sabe? Mas é como eu falei. As mulheres vieram para dominar, uma hora isso vai passar!

NOVOS ARTISTAS DO SERTANEJO QUE CHAMAM SUA ATENÇÃO

Diego & Victor Hugo, Lauana Prado, Day & Lara, Hugo & Guilherme. São artistas de muito talento que também estão chegando agora neste mercado e que eu tenho certeza que vão se destacar cada vez mais.

ARTISTAS DE OUTROS ESTILOS MUSICAIS QUE GOSTA DE ESCUTAR

John Mayer, Caetano Veloso, Jorge Vercilo. Eu gosto de escutar de tudo!

COMPARAÇÃO COM MARÍLIA MENDONÇA

Quando eu gravava e fazia shows apenas com canções covers, cantando músicas de outros artistas, eu via que a minha voz era muito parecida com a da Marília. Muitas vezes eu entrava em uma loja, tava tocando “Amante Não Tem Lar”, música dela, e eu pensava: “parece que sou eu que estou cantando aí (risos)”. Porém, quando comecei a gravar as minhas próprias músicas, eu notei que tem muita diferença entre as nossas vozes. O timbre é grave e existe a comparação, é inevitável. Ela mesmo fala que nós somos gêmeas de voz, mas não tem como comparar ninguém com a Marília. Marília é Marília! É óbvio que é uma honra pra mim, pois como artista e como ser humano, ela é indiscutível!

Yasmin Santos grava o primeiro DVD da carreira. Confira a entrevista com a cantora! - 2

Foto: Dani Valverde

PARTICIPAÇÃO DE MARÍLIA MENDONÇA EM SEU NOVO DVD

Todo mundo tem um ídolo na vida, né? Já dividi palco com grandes artistas, mas nunca me senti tão nervosa para dividir o palco, como é com a Marília. Já cantamos juntas, mas novo DVD, é algo que vai ficar marcado para o resto da minha vida, para a minha história. Por ela ser a minha ídola, sempre rola aquele nervosismo.

SOFRÊNCIA NO NOVO DVD?

Eu gosto muito da sofrência mas eu procurei trazer para este novo DVD, novos temas. Gosto muito da sofrência, da bebida, mas acho que é legal trazer algo novo. A galera gosta de ouvir coisas novas, então, trouxe canções de variados temas para este trabalho.

PAIXÃO PELO NORDESTE

O Nordeste é único. O público do Nordeste é completamente diferente. A energia do Nordeste é completamente diferente. Quando fui a região, a música “Meu Abrigo”, da Banda Melim, estava muito em alta, e a galera estava fazendo ela na versão forró. Quando vi aquilo, aquela galera cantando e dançando junto, eu falei: “isso é incrível”, e pensei: o Nordeste merece algo diferente. Passei alguns dias lá no início do ano e foi como um laboratório para mim, uma escola. Inclusive, sexta-feira (19), estarei em Nazaré, na Bahia, e já preparamos um repertório super especial para o Nordeste, pois como falei, o Nordeste é único e eles merecem algo totalmente exclusivo para eles.

PROJETOS SOCIAIS NO FUTURO

Penso em fazer um projeto de música na minha comunidade que vivi e também em outras. Eu conheço todas as comunidades, entro e saio a hora que eu quiser. Conheço todo mundo da minha cidade. No momento que eu tiver condições, um projeto totalmente planejado para implantar lá, é a primeira coisa que eu vou fazer, sem dúvida alguma. Conheço muita gente de lá, sei que tem muita gente com talento ali dentro!

* O Sua Música viajou a convite da produção do evento

+ NOTÍCIAS DO MUNDO SERTANEJO

Fonte: Sua Música

Continua após a publicidade..