Esportes Futebol

Ainda dá! Fluminense vence com dois de Fred e embola Carioca

[mp_script_post_header]

O Fluminense está vivo na briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Carioca. A duas rodadas do fim da fase inicial, o time das Laranjeiras sofreu em boa parte do jogo de domingo (30) no Moacyrzão contra o Barra Mansa, mas cresceu no fim para vencer, sen convencer, por 4 a 2, com dois gols marcados pelo atacante Fred. Agora, só dois pontos separam a equipe tricolor dos quatro primeiros colocados, sendo que Botafogo e Madureira se enfrentam na próxima rodada. Ainda dá!

Com problemas para vencer os pequenos, o Fluminense trocou de treinador no último fim de semana: saiu Cristóvão Borges e entrou Ricardo Drubscky. Logo na estreia do técnico, o time tricolor impôs um 3 a 0, mas neste domingo teve trabalho para bater o pequeno Barra Mansa. Melhorou?

Mal o jogo começou no Moacyrzão, e um apagão em parte dos refletores fez a partida ser interrompida por cerca de 15 minutos a pedido dos dois goleiros. Na volta, o Barra Mansa conseguiu abrir o placar com Hudson, mas logo o Fluminense se impôs no confronto e virou com gols de Fred e Kenedy. Animada, a partida teve boas chances para ambos os lados até o intervalo.

O time tricolor tirou o pé no segundo tempo e viu o Barra Mansa crescer. A equipe das Laranjeiras dava espaços na defesa e foi salva por Diego Cavalieri. O ataque do Fluminense só voltou a funcionar na reta final da partida e conseguiu um placar elástico, após gols marcados por Fred e Gerson – Jean ainda descontou.

Com 28 pontos, o Fluminense é o quinto colocado do Carioca, a dois pontos de Vasco, Madureira e Botafogo. O time tricolor conseguiu embolar a competição a duas rodadas do fim: enfrenta nas próximas rodadas o líder Flamengo e Madureira, em duelos decisivos. O Barra Mansa, por sua vez, é o 14° colocado com oito pontos, à beira do rebaixamento.

GOLS:

Barra Mansa 1 x 0 Fluminense – 13min do primeiro tempo
Hudson foi lançado no ataque e finalizou forte, da entrada da área, sem chance para Cavalieri.

Barra Mansa 1 x 1 Fluminense – 17min do primeiro tempo
Cruzamento de Wellington Silva, Kenedy serviu Fred e o atacante não perdoou.

Barra Mansa 1 x 2 Fluminense – 29min do primeiro tempo
Giovanni recebeu pela esquerda e cruzou. Kenedy dominou, tirou do zagueiro e bateu sem chance para o goleiro.

Barra Mansa 1 x 3 Fluminense – 33min do segundo tempo
Wellington Silva cruzou na área e Fred cabeceou para o fundo da rede.

Barra Mansa 1 x 4 Fluminense – 35min do segundo tempo
No contra-ataque, Vinicius cruzou da esquerda para Gerson ampliar.

Barra Mansa 2 x 4 Fluminense – 44min do segundo tempo
Vitinho fez boa jogada individual e cruzou para Jean completar.


Talvez você também goste