Esportes

Americana é o segundo finalista na LBF

DIVULGAÇÃO

CBB- O Americana garantiu classificação a grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao derrotar o Santo André/Semasa, atual campeão, nesta quarta-feira (04 de abril), por 79 a 62 (41 a 29 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal, disputada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Luiz Zanon fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.

O time da casa começou em ritmo forte, com uma marcação agressiva, e logo conseguiu o comando do marcador, fechando o primeiro quarto com uma vantagem favorável de 13 pontos. Nos dez minutos seguintes, o jogo ficou mais parelho, com a equipe visitante conseguindo equilibrar as ações.

Na volta do intervalo o panorama foi o mesmo do quarto anterior, com o equilíbrio prevalecendo e Americana seguindo na frente. No período final, Americana voltou a crescer e garantiu a vitória, levando o seu torcedor ao delírio.

Os destaques da partida foram Clarissa (22 pontos, 10 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência – double-double) e Karla (15 pontos, 03 rebotes, 03 bolas recuperadas e 03 assistências), pelo time da casa; a cubana Ariadna (22 pontos, 08 rebotes, 02 bolas recuperadas e 01 assistência) e Kátia (12 pontos, 03 rebotes, 01 bola recuperada e 04 assistências), em favor do visitante.

“Quero, antes de qualquer coisa, agradecer a Deus. Temos que continuar trabalhando forte, como fizemos desde o começo do campeonato, pois teremos uma decisão muito dura pela frente. Nosso time está muito focado, sem deixar com que as pressões externas nos atrapalhe, e foi assim que entramos para este terceiro jogo, muito concentradas e buscando a vaga na decisão”, comenta a pivô Clarissa, do Americana.

“Pecamos muito na defesa no primeiro quarto, propiciando muitos contra-ataques ao adversário. E, a vantagem que foi aberta no começo da partida foi determinante para o resultado final, já que lutamos bastante, mas não conseguimos nos aproximar no marcador. Mas, Santo André não deixou de lutar em nenhum momento”, analisa a armadora Kátia, do Santo André/Semasa.

O prefeito do município de Americana, Diego De Nadai, esteve presente ao ginásio, que mais uma vez contou com um público excelente.

Na decisão, Americana vai enfrentar o Ourinhos Basquete, que já havia garantido sua classificação ao eliminar o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, por dois a zero, na outra disputa semifinal. As datas da série decisiva são estas:

09 de abril (segunda-feira), às 19h00 (de Brasília), em Ourinhos (SP) – SporTV

14 de abril (sábado), às 18h00 (de Brasília), em Americana (SP) – SporTV

16 de abril (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília), em Americana (SP) – se necessário – SporTV


Talvez você também goste