Esportes

Basquete: Americana e Santo André jogam pela decisão

DIVULGAÇÃO

Confederação Brasileira de Basketball- O segundo finalista da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 será definido nesta quarta-feira (04 de abril), às 19h00 (de Brasília), com a realização do terceiro jogo da série melhor-de-três do playoff – semifinal, envolvendo Americana e Santo André/Semasa, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. A disputa está empatada, com uma vitória para cada lado, e quem obtiver um novo resultado favorável se garante na decisão.

O Americana, que teve a sua invencibilidade quebrada na rodada passada, espera mais um jogo duro e não quer cometer as mesmas falhas, além de contar com a presença em grande números dos seus torcedores, como aconteceu no duelo anterior, quando o ginásio estava lotado, com mais de dois mil espectadores. “Vai ser outro jogo equilibrado, todo mundo quer chegar a grande final, mas precisamos estar mais concentradas e cometer menos erros. Continuo fazendo tratamento, para me sentir melhor ainda na terceira partida”, analisa a ala/armadora Karla, do representante do Interior.

“No segundo jogo, a nossa defesa foi boa e o fato de perder a invencibilidade não pesou nada, só perde quem tem. Na prática significa perder um jogo, o que não podemos é perder o terceiro, assim como se tivéssemos perdido lá em Santo André e aqui, estaríamos fora da final. Mas, o momento é para ver como ficou o astral das meninas, o lado emocional mesmo, além disso, tenho duas atletas que saíram machucadas – Karen e Sandora. Temos que trabalhar o emocional para que a ansiedade não atrapalhe e não fique aflorada, mas é normal”, acrescenta o técnico Luiz Zanon, do Americana.

Já o Santo André/Semasa acredita que pode conseguir a vaga na decisão, jogando mais uma vez fora de casa e na base da superação. “Este é um jogo em que tudo pode acontecer, já que as partidas entre estas equipes têm sido sempre muito equilibradas, com diferenças pequenas no placar. Mas, gostei muito da postura das nossas jogadoras na segunda partida, mesmo quando Americana esteve oito pontos à frente, as meninas não desistiram do jogo e acreditaram que podiam vencer. E, esse vai continuar sendo o nosso lema: acreditar sempre e não desistir nunca”, comenta a técnica Laís Elena, do time do Grande ABC.

“Para chegar à decisão precisamos manter esse foco. Sabíamos das dificuldades que teríamos, assim como são todos os confronto diante do Americana. Mas, nosso grupo trabalhou muito forte essa semana e, com certeza, para vencer era preciso dar mais que 100%. Assim é Santo André, uma equipe que busca superação a cada partida e na próxima não será diferente, vamos descansar e pensar nesta vaga da final”, acrescenta a tímida Jaqueline, ala do Santo André/Semasa.

Os resultados dos dois primeiros confrontos semifinais foram estes: Santo André/Semasa 83 x 85 Americana e Americana 62 x 65 Santo André/Semasa.

Quem avançar a decisão vai enfrentar o Ourinhos Basquete, que eliminou o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, na outra série semifinal, com duas vitórias e nenhuma derrota.


Talvez você também goste