Esportes Futebol

Cássio conquista taça inédita e iguala marca do ídolo Ronaldo no Timão

Um dos alicerces do título brasileiro do Corinthians, Cássio chegou a cinco conquistas com a camisa alvinegra e igualou Ronaldo, ex-jogador e ídolo corintiano. Enquanto o camisa 12 tem no currículo pelo clube o título nacional deste ano, a Libertadores e o Mundial de 2012, além do Paulista e a Recopa de 2013, o ex-goleiro levou o Brasileiro em 1990, os Paulistas de 1988, 1995 e 1997, além da Copa do Brasil de 1995. A marca encheu de orgulho o atleta.

– Fico muito feliz por chegar ao título. Com trabalho e dedicação a gente alcança. Quero conseguir mais títulos, não para competir com o Ronaldo, que é um monstro e nada apaga a sua história. Mas vai ser legal ficar marcado, mostrar as conquistas para minha família – disse Cássio.

– Eu nunca venci o Brasileiro. É um ano com mais altos do que baixos, em alguns momentos não conseguimos os resultados e fomos cobrados. Agora é comemorar – acrescentou o goleiro.

Vazado apenas 27 vezes em 35 rodadas, a defesa do Corinthians é a melhor do Brasileiro. Por isso, Cássio chegou a dizer se considerava o melhor goleiro do país. Questionado se ainda considerava isto, o camisa 12 não titubeou ainda no gramado de São Januário, após o empate em 1 a 1:

– Continuo sendo eu (o melhor goleiro do Brasil), temos a melhor defesa. Foi feito um grande trabalho no Brasileiro, eu falhei em alguns gols, mas o vencedor é quem na falha dá a volta por cima, e tenho meus companheiros para isso. O Walter, Caíque, o Mauri (preparador de goleiros), todos estão de parabéns. Só posso agradecer – completou.


Talvez você também goste