Esportes Futebol

Clemer pode deixar Inter Sub-20 para assumir Paysandu

[mp_script_post_header]

Campeão da Copa do Brasil Sub-20, o técnico colorado Clemer pode estar trocando o Inter pelo Paysandu. O treinador recebeu uma proposta do clube paraense para comandar a equipe no campeonato estadual e preparar o time para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time do Norte do País conseguiu o acesso para a segunda divisão nesta temporada e agora projeta retornar a elite do futebol nacional em 2015.

Clemer já trabalhou no futebol paraense, só que atuando como goleiro no Remo, rival do Paysandu. Como treinador, o ex-goleiro conquistou vários títulos na base colorada, como campeão Brasileiro Sub-20 e o mais recente, a Copa do Brasil também da categoria Sub-20. Ao todo foram nove títulos em 11 decisões.

Em 2013, após a demissão de Dunga, o técnico Clemer assumiu o time principal do Inter. Na oportunidade, a equipe colorada brigava para não ser rebaixado, e, com a chegada de Clemer, vários jogadores da base foram utilizados no time principal, entre eles o meia Valdívia, que pode ser negociado com o futebol do exterior na próxima janela de transferências.

Clemer já admitiu publicamente que está pronto para assumir um time como treinador principal – neste ano, a Portuguesa chegou a fazer uma proposta para o ex-goleiro, mas a péssima situação financeira do clube fez com que ele declinasse do convite.


Talvez você também goste