Esportes Futebol

Cruzeiro goleia e se garante nas oitavas; Grêmio e Palmeiras também avançam

Depois do Inter ser o primeiro time a garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores, na noite des quarta (10) foi a vez do Cruzeiro, que ganhou de quatro a zero do Huracán, da Argentina. O atacante Fred teve noite artilheira e guardou três gols diante dos mais de 31 mil torcedores, que ainda viram Dodô fazer um golaço de fora da área. Com a vitória, a Raposa ficou com doze pontos na liderança do grupo B.

Se um lado de Belo Horizonte acordou feliz, o outro está cuspindo marimbondo. Isso porque o Atlético Mineiro foi goleado pelo Cerro Porteño, no Paraguai, por quatro a um. Para se se classificar, o Galo terá de vencer os dois últimos jogos e torcer por uma combinação de resultados.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio ganhou de três a um do Rosário Central, da Argentina. A vitória deu um respiro para o time gaúcho, que ainda está fora da zona de classificação para o mata-mata.

O Palmeiras também venceu no torneio continental. A vítima foi o Junior Barranquila, da Colômbia, que levou três a zero do Verdão no Allianz Parque. A vitória, no entanto, ficou em segundo plano. Isso porque uma parte dos torcedores alviverdes apedrejou o ônibus do clube durante o trajeto para o estádio. Cenas lamentáveis!

Hoje tem mais bola rolando. No Maracanã, que deve ter casa cheia, o Flamengo recebe o time boliviano do San José, às nove da noite. Se vencer por três gols de diferença, o Rubro-Negro carioca reassume a liderança do grupo, que hoje está nas mãos do Peñarol.


Talvez você também goste