Esportes Futebol

Dunga chama Gabriel Paulista e Douglas Santos para vaga de lesionados

[mp_script_post_header]

Nesta sexta-feira, Dunga precisou executar duas alterações na lista de convocados da Seleção Brasileira para os compromissos diante de Argentina e Peru, nos dias 12 e 17 de novembro, pelas terceira e quarta rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Devido a lesão, o zagueiro Marquinhos e o lateral Marcelo foram cortados da lista. Gabriel Paulista e Douglas Santos foram os escolhidos pelo comandante brasileiro como substitutos.

Ambos os jogadores já haviam sido chamados para a Seleção em 2015. A primeira convocação do zagueiro do Arsenal, ocorrida em março, havia acontecido também em virtude de uma lesão de Marquinhos, como na atual situação.

O lateral-esquerdo do Atlético Mineiro foi lembrado por Dunga em agosto, nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, entretanto, integrava no momento a relação de convocados da Seleção Olímpica.

Entre os atletas cortados, o caso mais tranquilo parece de ser o de Marcelo, que sofreu contratura muscular, mas tem retorno avaliado para o dia 21 de novembro, no clássico entre Barcelona e Real Madrid. Já Marquinhos teve lesão na coxa e ainda não foi avaliado o tempo necessário em sua recuperação.


Talvez você também goste