Esportes Futebol

Em melhor fase após 'caos', Timão deve ter sequência inédita em 2015

[mp_script_post_header]

Algo inédito em 2015 deve acontecer nesta quinta-feira (9), quando o Corinthians entrar em campo na Arena para enfrentar o Atlético-PR. Pela primeira vez na temporada, o técnico Tite repetirá a escalação por três jogos consecutivos. Sinal de que, passada a turbulência vivida nos últimos meses e a saída de jogadores, finalmente o treinador vai encontrando o seu Timão ideal.

Por desfalques ou opções técnicas e táticas, Tite nunca usou a mesma formação por mais de duas partidas oficiais seguidas neste ano. A única sequência que ele deu ao Corinthians foi em janeiro, em dois amistosos da pré-temporada nos Estados Unidos, contra contra Colonia e Bayer Leverkusen, da Alemanha, e depois em duelo festivo realizado em Itaquera, contra o “co-irmão” Corinthians Casuals, da Inglaterra.

Agora, depois de testes e alternâncias de esquemas táticos e escalações, o comandante alvinegro se dedica a aperfeiçoar a equipe e dar entrosamento aos seus escolhidos – Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

– Quanto mais o time joga junto, mais afinidade e entrosamento vai ganhando. Já é o terceiro jogo com a mesma equipe, e o time melhorando a cada jogo. Criamos bastante nas últimas partidas, o que é importante, já que vamos ganhando mais confiança. Os jogadores que estão entrando (no decorrer dos jogos) também conseguem manter o nível – analisou o volante Bruno Henrique.

Os resultados também provam que o time ideal alvinegro está nascendo. O Corinthians vive agora a melhor sequência desde o “caos” enfrentando após a derrota para o São Paulo, na primeira fase da Libertadores, em abril, seguida das eliminações na competição continental e no Paulistão. A equipe não perde há três jogos, fato inédito desde então.

Um novo Timão está nascendo…


Talvez você também goste