Esportes

F1 pode introduzir equipes com três carros em 2015

Com a saída garantida da Marussia e a provável ausência da Caterham, ambas com problemas financeiros para se sustentarem na Fórmula 1, a temporada de 2015 da maior categoria do automobilismo mundial pode ter grandes equipes com três carros. De acordo com o canal britânico Sky Sports, a medida seria adotada para a manutenção do grid com pelo menos 20 pilotos.

A mudança aumentaria o abismo entre os times maiores e menores da F1, já que Red Bulls e Ferraris colocariam na pista mais um bólido superior aos utilizados por Sauber, Lotus e Force India, que teriam aindas menos chances de sucesso nos GPs.

Outra alteração que pode acontecer na categoria, esta projetada para 2016, seria a liberação para novas equipes comprarem chassis prontos dos maiores times. Atualmente proibida, esta comercialização prejudicaria ainda mais as escuderias de menor expressão, que produzem seus chassis.

Estas prováveis novas medidas têm causado polêmica e apontam para uma mudança de formato da categoria, que pode resultar na saída de Force India, Lotus e Sauber no futuro.


Talvez você também goste