Copa América

Confira os destaques da Copa América de 2019

Confira a seleção da Copa América de 2019 - 1

​A ​Copa América chegou ao fim, o ​Brasil foi campeão…e a hora é de apontar os principais destaques do torneio. É claro que os brasileiros dominam a seleção do torneio, mas há jogadores de outras equipes que também merecem o devido reconhecimento. Vamos a eles!

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!


Goleiro – Alisson (Brasil)

Alisson Becker

Foi uma segurança para o Brasil na caminhada rumo ao novo título do País na Copa América. Quando exigido, mostrou os atributos de quem é um dos melhores (para muitos, o melhor) goleiros do planeta.

Lateral-direito – Daniel Alves (Brasil)

TOPSHOT-FBL-COPA AMERICA-2019-BRA-PER

Ele foi um monstro em campo! Não é por nada que acabou eleito o melhor jogador de toda a competição.

Zagueiro – Davinson Sánchez (Colômbia)

TOPSHOT-FBL-COPA AMERICA-2019-ARG-COL

A equipe colombiana, mesmo eliminada nas quartas de final, deixou o torneio sem levar um gol sequer. E Sánchez teve a responsabilidade, já na primeira rodada, de parar Messi e companhia.

Zagueiro – Thiago Silva (Brasil)

TOPSHOT-FBL-COPA AMERICA-2019-BRA-PER-TROPHY

Jogou demais. Simplificou quando era necessário, teve sangue frio quando foi preciso e liderou uma dupla de zaga praticamente intransponível.

Lateral-esquerdo – Alex Sandro (Brasil)

FBL-COPA AMERICA-2019-BRA-PER

Mesmo que tenha iniciado a competição na reserva, se destacou a partir do segundo tempo das quartas de final e começa a  cavar uma vaga entre os titulares.

Volante – Charles Aránguiz (Chile)

Charles Aranguiz

Mais uma vez mostrou a razão pela qual é um dos jogadores chilenos mais valorizados no atual mercado da bola.

Volante – Paredes (Argentina)

FBL-COPA AMERICA-2019-BRA-ARG

Em meio à desorganização do futebol argentino, se mostrou uma afirmação para o meio-campo da equipe visando às eliminatórias.

Meia – James Rodríguez (Colômbia)

James Rodriguez

Apresentou muita qualidade com a bola nos pés. E, claro, acabou entrando nesta seleção depois que nomes como Messi e Philippe Coutinho decepcionaram.

Atacante – Gabriel Jesus (Brasil)

Gabriel Jesus

Cresceu na reta final da competição. Com gols e assistências, se tornou um nome absolutamente decisivo para a seleção brasileira.

Centroavante – Paolo Guerrero (Peru)

FBL-COPA AMERICA-2019-BRA-PER

Líder, ídolo e goleador. Terminou a Copa América como um dos artilheiros e, se não fosse ele, provavelmente o Peru não iria até a final.

Atacante – Everton (Brasil)

Everton

Foi a grande afirmação do Brasil na Copa América. Artilheiro do torneio juntamente com Guerrero, Cebolinha é a bola da vez para ganhar sequência no time de Tite.

Técnico – Ricardo Gareca (Peru)

FBL-COPA AMERICA-2019-BRA-PER

Embora Tite tenha sido campeão, o argentino confirmou um trabalho absolutamente consolidado. A seleção peruana, sim, é uma afirmação no momento na América do Sul.

Fonte: 90min


Talvez você também goste