Futebol

Dono do PSG cobra profissionalismo do grupo e manda recado claro a Neymar

Dono do PSG cobra profissionalismo do grupo e manda recado claro a Neymar - 1

​Se antes ​Neymar era um “intocável” dentro do Paris Saint-Germain, agora não é mais. Em entrevista à ​France Football, o presidente e dono do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, que antes mantinha uma relação quase que de protetor ao camisa 10, deixou claro que não vai mais aturar comportamento de “popstars” dentro do elenco. Embora o recado não tenha sido somente ao brasileiro, ele também fez questão de citar o atacante.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

FBL-FRA-PSG-PRESSER

“Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisa e participar do projeto. Aqueles que não querem, ou não entendem, nós vemos e conversamos. É claro que há contratos que devem ser respeitados, mas a prioridade agora é a adesão ao nosso projeto. (…) Ninguém obrigou ele (Neymar) a assinar com o clube. Ele veio com a consciência de participar de um projeto”, disse.

FBL-BRA-CRIME-ABUSE-ACCUSATION-NEYMAR

A temporada 2018/2019 foi bem abaixo da expectativa. Embora o título com folga do Campeonato Francês, o PSG perdeu jogos para equipes de menor porte. Além disso, caiu na Copa da Liga Francesa e perdeu a final da Copa da França para o Rennes. Na Liga dos Campeões da Europa, foi eliminado pelo Manchester United nas oitavas de final. “Todos nós precisamos de caráter e autoridade. Eu, o primeiro, reconheço. Não quero fugir das minhas responsabilidades. Sou o primeiro culpado, não quero me esconder e nem culpar os jogadores ou o treinador. Se não funcionou nesta temporada, a culpa é, primeiro, minha. Mas tudo isso vai mudar”, completou. É, pelo jeito, o paternalismo está chegando ao fim do Parque dos Príncipes.

Fonte: 90min


Talvez você também goste