Futebol

Edu Gaspar se aproxima de adeus à Seleção e CBF já tem substituto em mente




Edu Gaspar se aproxima de adeus à Seleção e CBF já tem substituto em mente - 1

Após o apito final da decisão da ​Copa América de 2019 – programada para acontecer no Maracanã no próximo domingo (7) -, a Seleção Brasileira se despedirá de um dos nomes que estiveram presente no dia a dia da delegação ao longo dos últimos três anos. Coordenador da Canarinho, Edu Gaspar já aceitou cargo de gestão no Arsenal (ING), deixando seu cargo na CBF imediatamente após o encerramento da competição.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

FBL-WC-2018-BRA-LIST-SQUAD-PRESSER

​​Como destaca o ​Globoesporte, a Confederação Brasileira de Futebol já trabalha, alinhada com Tite, em busca de um sucessor para o cargo vago na comissão técnica. O perfil buscado pela entidade é de alguém que alie capacidade de gestão e experiência de campo, com um nome já despontando entre os favoritos.

Juninho Paulista, atual diretor de desenvolvimento da CBF – assumiu o cargo em maio deste ano -, é uma possibilidade que agrada a instituição e a comissão técnica. O ex-campeão mundial (2002) une experiência administrativa com histórico dentro das quatro linhas, se encaixando no exato perfil buscado para preencher a vaga de Edu.

Tite

Vale lembrar que a despedida de Edu ​não é a única baixa que atinge a delegação brasileira neste meio de ano. Anunciado como futuro treinador do Lyon, Sylvinho também deixará a Canarinho, acompanhado de Fernando Lázaro, que será seu auxiliar no clube francês.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..