Futebol

Santos acelera negociações para vender dois jovens jogadores

Santos acelera negociações para vender dois jovens jogadores - 1

Assim como nos anos anteriores, o ​Santos precisa vender jovens talentos para equilibrar suas finanças. O presidente santista, José Carlos Peres, planeja terminar a temporada de 2019 com as contas em dia e, por isso, já aceita o fato de perder jogadores promissores para o mercado europeu. Com a justa fama de revelar atletas talentosos, o Peixe é constantemente procurado por times do Velho Continente.

 

Santos acelera negociações para vender dois jovens jogadores - 2

O planejamento da diretoria santista é não perder nenhum jogador importante do time profissional, assim, atletas que andam se destacando da base estão cotados para deixar o clube da Vila Belmiro. Dois zagueiros promissores estão com negociações avançadas para deixar o Alvinegro Praiano e fazer carreira nos gramados europeus. O portal​ Gazeta Esportiva detalhou as tratativas que estão em andamento.

A Lazio-ITA está bastante interessada no defensor Gustavo Cipriano e já chegou a realizar uma primeira oferta. No entanto, o Santos não gostou dos valores e pediu uma maior compensação financeira para liberar o atleta por uma temporada e ainda deseja ficar com 15% dos direitos econômicos do zagueiro. As conversas seguem e podem ser finalizadas até o começo da próxima semana.

Outro que pode dar adeus ao Peixe é Kaique Rocha. A Sampdoria-ITA está confiante em ter o atleta e insiste na negociação para comprá-lo. Carlos Peres avisou aos italianos que aceita vender a joia por 2 milhões de euros (R$ 8,5 mi) e aguarda uma resposta oficial para bater o martelo. Kaique Rocha também estaria empolgado para jogar pela primeira vez no futebol da Europa.

Fonte: 90min


Talvez você também goste