Esportes Futebol

Goiás acerta com primeiro pacote de reforços para 2015

Na véspera da apresentação do elenco para a pré-temporada, a diretoria de futebol do Goiás acertou com os primeiros reforços para 2015. De uma só vez, Harlei Menezes, gestor de futebol, revelou que já tem um acordo com um zagueiro, um lateral direito e um atacante. O clube esmeraldino aguarda apenas a finalização dos exames médicos e a assinatura de contrato para oficializar as negociações.

Foram contratados jogadores com o perfil “barriga vazia” defendido pela atual gestão esmeraldina. Além de encaixar no teto salarial do clube, R$ 50 mil, o jogador precisa estar com vontade de defender as cores do clube e conseguir projeção.

Para o lugar deixado por Jackson na zaga, o Goiás buscou Júnior Lopes, 27 anos, que estava no Guarany de Sobral, mas com passagens por Paraná, Bragantino Nova Iguaçu, Ituano e Vitória. Fora do país, Júnior Lopes atuou no futebol bósnio e português.

Para a lateral direita, setor carente no plantel, a diretoria contratou Bocão. O jogador de 22 anos defendeu o Avaí na última temporada e ajudou o clube catarinense a subir para a Série A. Antes de defender o Avaí, Bocão atuou com a camisa do Brasiliense.

Outra prioridade da diretoria esmeraldina são reforços para o ataque. Para este setor, a aposta é no jovem atacante Ruan, 21 anos, se destacou no acesso do Paysandu para a Série B em 2014. Criado no Sport Recife, Ruan ainda defendeu o Fortaleza e o Internacional.

Saída

Enquanto uns chegam, outro sai. O atacante Rychely acertou sua ida para o Red Bull Brasil e não atua mais pelo Goiás, já que seu contrato se encerra em maio. O atacante segue os passos de Felipe Amorim, Clayton Sales e Mário Sérgio que também foram emprestados pelo time esmeraldino.


Talvez você também goste