Esportes

Grêmio vira sobre o São Paulo e é segundo

[mp_script_post_header]
Brasil247

Equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo superou o tricolor paulista e já se garantiu na Libertadores
Band.com – O sonho do título acabou para o Grêmio. Neste domingo, o Tricolor gaúcho conseguiu uma virada no fim sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Olímpico, mas viu o Fluminense vencer o Palmeiras e acabar com qualquer chance que tinha de ser campeão. No entanto, o time de Vanderlei Luxemburgo assumiu a vice-liderança do Brasileirão a duas rodadas do fim da competição, o que pode garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2013. 
Rogério Ceni, de pênalti, chegou a abrir o placar para os paulistas, mas André Lima e Marcelo Moreno – aos 39 minutos do segundo tempo – garantiram a virada do Tricolor gaúcho. 
Com a vitória, o Grêmio chega aos 66 pontos e “rouba” a segunda colocação do Atlético-MG, que ficou no empate com o Vasco. A equipe fica a dez do campeão antecipado Fluminense. Já o Tricolor paulista vê sua vantagem no G-4 diminuir um pouco para o quinto colocado Botafogo, embora ainda seja confortável. Com 59 pontos, o time agora tem cinco a mais que os cariocas – antes era de oito. 
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Náutico no Morumbi, no jogo que deve marcar a estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa tricolor, no próximo domingo. O Grêmio joga no mesmo dia contra a Portuguesa, no Canindé, mas antes encara o Millonarios na quinta-feira, na Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. 


Talvez você também goste