Esportes Futebol

Jornal diz que dinheiro pode fazer Tevez voltar à Juventus ou até ir ao Timão

Menos de seis meses após sair do futebol italiano, Carlos Tevez pode voltar à Juventus. Segundo o canal de TV “Sport Mediaset”, o atacante não recebe salários há três meses no Boca Juniors, o que poderia motivá-lo a retornar à Velha Senhora. Quem também estaria monitorando a situação do jogador é o Corinthians.

O Apache também não se sentiria prestigiado e protegido pela diretoria do clube argentino. Segundo o programa italiano, o atleta não se recusaria a voltar ao Calcio. Mas precisaria aparar as arestas com a torcida da Juventus, que não gostou da pressão feita por Tevez para deixar o clube no fim da última temporada e acertar com o Boca Juniors.

Tevez deixou a Juventus após ser vice-campeão da Liga dos Campeões, quando perdeu para o Barcelona por 3 a 1. Na ocasião, alegou estar voltando para casa ao acertar com o Boca Juniors. Sua apresentação foi com pompas de ídolo, com a Bombonera lotada. Até Maradona foi prestigiá-lo.

O atacante vem sendo importante para o Boca no Campeonato Argentino. O time está na liderança, com seis pontos de vantagem para o San Lorenzo, faltando apenas três jogos. São 11 jogos desde o retorno, com seis gols anotados.

CORINTHIANS NO PÁREO

Segundo o “Sport Mediaset”, o Corinthians estaria na frente para contratar Carlitos Tevez. No fim da última semana, o diretor financeiro do Timão, Emerson Piovesan, havia dito que a chegada do Apache seria viável em 2016.

– Hoje, não temos condição de comprá-lo, mas no ano que vem o Tevez é viável. Sem contar que há uma grande chance de (o Corinthians) disputar a Libertadores, e reforçar o time será uma prioridade. Teremos direito a cotas importantes de TV, além de outras receitas novas – afirmou Piovesan, ao jornal Diário de S. Paulo.

No entanto, o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez rechaçou a possibilidade de ter Carlitos no ano que vem.

– Ele é um grande jogador, tem uma história bonita, mas não estamos pensando em jogador do nível dele.

Tevez recebe US$ 200 mil por mês no Boca. A desvalorização do real faz com que tal custo passe dos R$ 800 mil no Brasil. O jogador foi a grande contratação da parceira MSI para o Corinthians na última década. O atacante chegou ao país após ser contratado do próprio Boca Juniors e se tornou ídolo com o título brasileiro de 2005.


Talvez você também goste