Esportes

Lanternas e em momentos distintos, Vila Nova e Lusa duelam na Série B

Chegou o encontro dos desesperados no Brasileirão da Série B. Vila Nova e Portuguesa, penúltima e última equipe, respectivamente, da competição, se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, no Serra Dourada, pela última rodada do primeiro turno. Apesar de ocuparem a parte de baixo da tabela, o momento dos clubes são diferentes. Em ascensão, o time goianio busca contra a Lusa a quarta vitória consecutiva no campeonato. Já o elenco de Silas tenta voltar a vencer após oito jogos de jejum.

Com oito lesionados, mas sem suspensos, o técnico Silas deverá manter mesmo time que empatou com o Ceará, por 1 a 1, no último sábado. O comandante poderá utilizar pela primeira vez o jovem meia Marcus Vinícius, de 17 anos, que chegou do Corinthians por empréstimo.

Triunfando a última vez no dia 3 de junho, contra o América-MG, antes da paralisação para a Copa do Mundo, o elenco Rubro-Verde viajou nesta segunda-feira para Goiania. O meia Gabriel Xavier, um dos mais experientes da equipe, destacou a importância do trabalho do comandante rubro-verde e da partida.

– A situação que a gente se encontra sempre o pensamento é a vitoria. O trabalho que o Silas vem fazendo, a gente vem adquirindo uma tática, uma cara nova para a equipe, mas acredito muito no trabalho dele. Fora de casa agora é um confronto direto e é um jogo de seis pontos – declarou o jogador.

Pelo lado do Vila Nova, a novidade fica por conta de Boquita, revelado no Timão e que estava atuando no Atlético de Sorocaba (SP), o volante foi anunciado na quarta-feira e ficará à disposição do treinador Márcio Azevedo para a partida.

Em meio a animação vivida pela equipe alvirrubra, que vem de três vitórias consecutivas na Série B, Oeste, Vasco e ABC, e deixou a lanterna da Segundona após 14 rodadas, a diretoria do clube promoveu uma promoção de ingressos, diminuindo o valor das entradas na metade. Duelo promete ter casa cheia no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA x PORTUGUESA

Local: Serra Dourada, em Goiania (GO)

Data/Hora: 26/8/2014 – 21h50

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (CBF/BA)

Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

VILA NOVA: Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gustavo, Alisson e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Júnior Xuxa e Paulinho; Jheimy. Técnico: Márcio Azevedo

PORTUGUESA: Rafael Santos; Régis Souza, Brinner, Luciano Castan e Jean Mota; Jocinei, Marcos Assunção, Bruno Piñatares e Gabriel Xavier; Djalma e Alemão. Técnico: Silas


Talvez você também goste