Esportes Futebol

Libertadores no Facebook | Saiba como assistir ao vivo aos jogos no PC ou mobile

Que o Facebook está ampliando sua participação no mercado de streaming de mídia já não é mais novidade. Agora, a rede social passa, também, a transmitir jogos da Copa Libertadores da América nas quntas-feiras, ao vivo e com exclusividade. Nas terças ou quartas, os jogos serão transmitidos simultaneamente no Facebook e em outros meios, para os países de língua espanhola da Conmebol.

Se você curte futebol e quer acompanhar as partidas pela rede social, já tenha em mente duas coisas: é preciso ter um perfil no Facebook e uma boa conexão com a internet (mesmo que o Facebook garanta que está preparando uma transmissão bacana para vários tipos de largura de banda).

Facebook Watch

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Facebook Watch. Então, para encontrar o que deseja, será necessário buscar pelo perfil da Conmebol Libertadores (@CopaLibertadores). Isso vai liberar seu acesso a tudo que o perfil transmitir pelo Watch — ou seja, os jogos estarão entre os vídeos da página, ao vivo.

Vamos usar como exemplo o jogo de hoje, Cruzeiro x Huracán, que começa oficialmente às 19h (horário de Brasília). A transmissão irá iniciar-se 10 minutos antes, às 18h50, então já é bom estar ligado e com a pipoca na mão para acompanhar “la pelea”.

Durante o jogo, você pode exibir os comentários de outros usuários ou, se preferir, pode ocultá-los. A exibição ocorre por padrão, mas para ocultar os comentários e reações, você precisa:

  • No celular: deslizar o dedo pela tela ou tocar no botão de modo silencioso. O processo reverso habilita novamente os comentários e reações.
  • No computador: passar o mouse sobre o vídeo e clicar no ícone do modo silencioso. O processo reverso reativa comentários e reações.

Partidas

Apesar de ter comprado o direito de transmissão, o Facebook não vai transmitir todos os jogos da Copa mais aguardada da América Latina. Veja as datas de transmissão pela rede social:

06/03

21h30 – Alianza Lima x River Plate


07/03

19h – Huracán x Cruzeiro
21h – LDU x Peñarol
23h – Deportivo Lara x Emelec

12/03

19h15 – Boca Juniors x Tolima

13/03

21h30 – Internacional x Alianza Lima
19h – Peñarol x San Jose
21h – Athletico-PR x Jorge Wilstermann


14/03

23h – Emelec x Huracán

02/04

19h15 – Cerro Porteño x Nacional
21h30 – Palestino x Alianza Lima
21h30 – Athletico-PR x Boca Juniors

04/04

19h – Universidad Catolica x Grêmio
21h – Libertad x Rosario Central
23h – Sporting Cristal x Olimpia


11/04

19h – River Plate x Alianza Lima
21h – Flamengo x San Jose
23h – Emelec x Deportivo Lara

25/04

19h – Zamora x Cerro Porteño
21h – Atlético Júnior x San Lorenzo
23h – Melgar x Palmeiras

09/05

19h15 – Godoy Cruz x Concepción
19h15 – Olimpia x Sporting Cristal
21h30 – Boca Juniors x Athletico-PR
21h30 – Jorge Wilstermann x Tolima

Plataformas compatíveis

A boa notícia é que se você estiver logado no Facebook pelo computador ou celular (Android e iOS com app do Facebook instalado), vai poder assistir normalmente à partida — inclusive enviando para a TV se você tiver um Chromecast ou dispositivo semelhante, como uma Apple TV ou um dongle de transmissão. A má notícia é que, até o momento, SmarTVs ainda não suportam o recurso, e você ficará amarrado ao PC ou dispositivo móvel para conseguir ver o jogo.

Todos os usuários da rede social residentes na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil podem assistir às transmissões, que serão narradas em espanhol para os países latinos de língua espanhola e em português para o Brasil.

Outra coisa legal é que dá para assistir aos jogos que já rolaram na Libertadores e foram transmitidos no Facebook. Basta rolar a página oficial da Libertadores para ver o que já foi transmitido.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste