Esportes Futebol

Nem Horto salva! Atlético-MG leva gol no fim e perde a 2ª

Nem mesmo a tradicional força do Estádio Independência salvou o Atlético-MG de mais uma derrota na Copa Libertadores da América. Jogando no Horto, onde estava invicto nas últimas duas edições da competição continental, o clube mineiro não conseguiu segurar o Atlas, do México, e perdeu sua segunda partida no torneio. Suárez, aos 41min do segundo tempo, marcou o único gol da partida e garantiu a vitória por 1 a 0 dos visitantes.

Apesar de jogar fora de casa, foi o Atlas quem começou melhor na partida. Aproveitando alguns vacilos da defesa mineira, os mexicanos assustaram e quase abriram o placar com menos de cinco minutos. A melhor oportunidade saiu dos pés de Millar, que deixou dois marcadores chão antes de finalizar com perigo contra o gol defendido por Victor. Aos poucos o Atlético-MG começou a melhorar e tomou conta da etapa inicial. Porém, sem muita criatividade, apostou muito nos chutes de longa distância com Luan e lances de bola parada, pouco assustou o adversário.

O Atlético-MG voltou melhor do intervalo e começou com mais intensidade a etapa final. Lucas Cândido teve a melhor chance aos 4min, mas Vilar, de mão trocada, espalmou e impediu a forte finalização do lateral esquerdo de abrir o placar. Os donos da casa conseguiam trocar bons passes e evoluir até os atacantes, mas André não estava com o pé calibrado e aparecia em posição irregular em vários momentos.

O Atlas, então, decidiu voltar para o jogo e começou a assustar o goleiro atleticano. Em dez minutos, os mexicanos tiveram três claras oportunidades de abrir o placar, mas em duas pararam nas boas defesas de Victor e, na mais perigosa, o chute de Medina parou no travessão do Atlético-MG. Os donos da casa então começaram a se arriscar mais e, com isso, deixaram muitos espaços no setor defensivo. Foi então que os visitantes encontraram o único gol da partida. Suárez, em jogada rápida pela direita, bateu firme e decretou a segunda derrota seguida dos brasileiros.

Com a derrota, a situação do Atlético-MG fica complicada no Grupo 1 da Copa Libertadores. Com dois e dois fracassos, o clube mineiro aparece na última posição da chave, sem nenhum ponto. Já o Atlas soma seus primeiros três pontos e chega ao mesmo número que Colo-Colo, primeiro, e Santa Fé, segundo, que ainda jogam nesta quinta-feira, em Bogotá.

GOL

Atlético-MG 0 x 1 Atlas – 41min do primeiro tempo
Suárez foi lançado em velocidade no lado direito do campo, em posição legal, entrou na área e bateu firme na saída de Victor para definir a partida.

Torcida não perdoa

Os atleticanos não perdoaram a derrota da equipe e vaiaram muito os jogadores na saída do Independência. Nas redes sociais, o vilão escolhido foi André, que apesar de quebrar o jejum de gols no último jogo do Campeonato Mineiro, não fez boa partida, desperdiçou várias oportunidades de gol e foi flagrado várias vezes em posição irregular.












Talvez você também goste