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Placa vira super barreira de proteção para jornalistas em campo

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A vida dos jornalistas, repórteres fotográficos e cinegrafistas que trabalham a beira dos campos de futebol não é nada fácil. Além de concentração e preparo físico para captar os melhores registros, precisam ter muita agilidade para evitar boladas e trombadas com jogadores. Este é o propósito principal da “Barreira Bridgestone”: proteger os profissionais e seus equipamentos de eventuais acidentes. A iniciativa inovadora, idealizada pela agência VML, é a primeira da série de ações que a Bridgestone, realizará ao longo do ano para a ativação do patrocínio da CONMEBOL Libertadores 2019.

Com essa ação, a marca dá continuidade à sua estratégia de investir em inovações para aproximar, cada vez mais, os consumidores de suas paixões, como por exemplo, o futebol. Pela primeira vez, uma placa de campo estática convencional vai se tornar uma barreira de pneus. A ação da marca estará em campo, hoje, na partida entre Flamengo e San José, no Maracanã, Rio de Janeiro.

“O pneu é o único ponto de contato entre o veículo e o solo e um item essencial para a segurança. A ação também reforçará outros atributos da marca, como performance e tecnologia. Com esta iniciativa inédita, estamos trazendo o nosso produto para dentro do campo para proteger e ajudar os jornalistas, assim como fazemos com nossos clientes e suas paixões”, comenta Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone.

A Barreira Bridgestone passou por vários testes para garantir a fixação adequada, de acordo com todos os critérios de segurança da CONMEBOL. A peça conta com uma estrutura metálica, seguindo as mesmas dimensões das placas estáticas atuais, e uma “faixa” composta por 45 pneus, onde estará estampada a marca Bridgestone.

“Ao invés de usar a tecnologia de terceiros para fazer uma placa digital, decidimos apostar em uma placa 100% analógica, usando apenas a tecnologia de ponta do nosso próprio cliente – sua qualidade superior em pneus – criando uma ativação de campo realmente inédita que vai ajudar a diferenciar o patrocínio da Bridgestone de todos os outros”, afirma Adriano Abdalla, VP de Criação da VML.

Para apresentar a Barreira Bridgestone, foi produzido um filme que traz depoimentos dos jornalistas Lara Mota e Léo Lucas, do radialista argentino Román Laurito, do fotógrafo Flávio Hopp e do cinegrafista Carlos Varela, que relatam suas experiências durante a cobertura de jogos de futebol, destacando a importância da segurança.

Para ampliar a visibilidade gerada pelas transmissões de TV, durante a partida, uma ação com influenciadores de futebol, nas mídias sociais, vai aproximar os torcedores da ação com a Barreira Bridgestone. Além disso, também estão previstas ações de branded content para promover a Barreira Bridgestone em programas de TV esportivos.

A estratégia de comunicação integrada para promover as ativações da empresa, incluindo a Barreira Bridgestone, também contempla uma série de ativações promocionais, para públicos diversos e em diferentes meios, além dos canais digitais da empresa.


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