Esportes Futebol

Ponte Preta vence mais uma no Brasileirão e afunda o Goiás na tabela

[mp_script_post_header]

A Ponte Preta conseguiu um importantíssimo resultado no Serra Dourada. Ainda na luta contra o Rebaixamento, a Macaca bateu o Goiás por 2 a 1, com gols de Biro Biro e Alexandro – Fred descontou para o Verdão – e afundou o rival no Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda vitória consecutiva do time campineiro, que agora soma 34 pontos. Já o Alviverde, segue com 28, e pode retornar ao Z4 da competição ainda nesta rodada.

Mesmo visitante no Serra Dourada, a Ponte não tomou conhecimento do Goiás e abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo, depois de linda triangulação e conclusão de Biro Biro. Tento que premiou o melhor time até então no duelo. Sem um meia de ligação, o Esmeraldino estava mais próximo de sofrer o segundo do que empatar.

Confira a tabela completa do Brasileirão 2015 – Série A

Até que o árbitro da partida assinalou falta na entrada da área em Zé Love, e o zagueiro Fred foi para a bola. E, com uma cobrança primorosa, o jogador alviverde deixou tudo igual aos 26 minutos. A partir daí, o Verdão ganhou forças e passou a agredir mais os pontepretanos, que sentiram o gol sofrido e recuaram.

Na segunda etapa, o nível da partida caiu. Com muito chutão e pouca técnica, o duelo parecia que terminaria empatado. Porém, as alterações de Doriva funcionaram e, Alexandro, após cruzamento de Cristian, fez o segundo da Ponte e garantiu a vitória para o clube campineiro fora de casa.

O Goiás agora terá pela frente o penúltimo Joinville, também no Serra Dourada, no domingo. Já a Ponte Preta recebe o Fluminense, no sábado, no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 2 PONTE PRETA

Data e horário: 16 de setembro, às 19h30
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Helcio Araujo Neves (PA)
Público/Renda: 2.855 presentes/ R$ 47.525,00

Cartões amarelos: Diogo Barbosa e Patrick (GOI); Ferron, Gilson, Josimar, Renato Chaves e Rodinei (PON)

GOLS: Biro Biro, 6’/1°T (0-1), Fred 26/1°T (1-1) e Alexandro 36’/2°T (1-2)

GOIÁS: Paulo Henrique; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Lineker, 19’/2°T) e David (Juliano, 30’/2°T); Bruno Henrique, Erik (Murilo Henrique, 31’/2°T) e Zé Love. Técnico: Julinho Camargo

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar (Elton, 11’/2°T) e Fernando Bob; Felipe Azevedo, Bady (Cristina – Intervalo) e Biro Biro; Borges (Alexandro, 20’/2°T). Técnico: Doriva


Talvez você também goste