Esportes Futebol

Saiba tudo que rolou pela Copa do Brasil e Estaduais

Pela Copa do Brasil, o Vasco venceu o Avaí e se classificou graças ao único gol de Yago Pikachu. O Fluminense também se garantiu na próxima fase da competição ao vencer o Luverdense no Maracanã por dois a zero. Mesmo com forte chuva e gramado pesado, Yony González e Luciano deram a vitória para o tricolor carioca.

Em Santa Catarina, a Chape despachou Criciúma no clássico regional pela Copa do Brasil. O Verdão do Oeste fez dois a zero nos donos da casa e carimbaram a vaga na quarta fase da competição.

Ontem também foi noite de Athletiba. O Furacão recebeu o Coxa na Arena da Baixada pela decisão do segundo turno do Paranaense. Com o placar de um a um no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. O time misto do Athletico Paranaense levou a melhor: sete a seis. Com o título do segundo turno, o Athletico encara o Toledo nas finais para saber quem, de fato, será o campeão estadual.

Já pela Liga dos Campeões, o Ajax recebeu a Juventus e levou sufoco com o placar de um a um na Holanda. O maior artilheiro da Champions, Cristiano Ronaldo, fez jus ao posto e abriu o placar para a Juve de cabeça. Mas o brasileiro David Neres deixou tudo igual. No outro duelo da rodada, com ajuda do árbitro de vídeo, o Barcelona ganhou fora de casa do Manchester United. O gol contra de Shaw só foi validado após o árbitro de vídeo avisar o impedimento mal marcado pelo assistente.

E nesta quinta-feira tem mais bola rolando. Pela Copa do Brasil, o Botafogo vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude, às sete e quinze da noite. Pouco depois, às nove e meia, é a vez do Santos jogar contra o Atlético Goianiense pelo torneio nacional.


Talvez você também goste