Corpo de Ruy César será cremado neste sábado

Ruy César começou a escrever seu nome na história da sociedade brasileira em 1979, quando foi eleito o primeiro presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) com votação direta; ele presidiu a entidade por dois anos; em 1982 Ruy fundou a produtora Casa Via Magia, cuja missão era a de promover a cooperação cultural e o desenvolvimento comunitário; cerimônia de cremação acontece às 9h deste sábado no Jardim da Saudade

Sexta-feira, 28 de Junho de 2013 - 20h39 | Brasil

Brasil247


Bahia 247

Morreu nesta sexta-feira aos 57 anos o produtor cultural Ruy César Costa Silva. Ele estava internado no Hospital Aliança há dez dias e faleceu no início da manhã. Ele lutava contra o câncer.

Ruy César teve grande destaque na cultura baiana e produziu eventos para exibição no exterior em países com a França. Ele escreveu seu nome na história também do movimento estudantil. O baiano foi o primeiro presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) eleito por voto direto, em 1979. Presidiu a entidade por dois anos.

Em 1982 Ruy César deu grande contribuição à cultura baiana com a fundação da produtora Casa Via Magia, cuja missão era a de promover a cooperação cultural e o desenvolvimento comunitário, através do estímulo à educação, cultura e da pesquisa pedagógica.

Entre os projetos desenvolvidos pela empresa estão o Mercado Cultural, que foi um dos eventos mais importantes para a produção cultural no país e que tinha como um dos seus objetivos centrais criar o tempo necessário para refletirmos sobre as realidades sociais e as novas perspectivas culturais no mundo e o Fórum Cultural Mundial.

O corpo de Ruy está sendo velado desde o início da tarde e a cerimônia de cremação acontece neste sábado às 9h no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.




Brasil 247





Compartilhe:

* Todos os campos são obrigatórios.

Editoria: Notícias

* Todos os campos são obrigatórios.