Ciência & Tecnologia

eBay em português facilita compras online para os brasileiros




Conhecido por ser a maior plataforma de comércio eletrônico do mundo, o eBay chega oficialmente ao Brasil, nessa terça-feira (6), em uma versão traduzida totalmente para o português.

Para utilizar esse novo recurso, basta entrar no site www.ebay.com e selecionar a opção “português”. Além da tradução, o site converte o preço dos produtos para o real. Porém, a venda continua a ser feita em dólar, o que gera a cobrança de IOF e permite variações cambiais.Agora, os brasileiros terão acesso à promoções e ofertas, poderão aproveitar as soluções de pagamento e entrega, além de pesquisar ou comprar uma quantidade infinita de produtos. Os brasileiros poderão, também, fazer compras internacionais online com mais facilidade, pois terão acesso ao rastreamento de pedidos, suporte e outros serviços.

Desde 2013 o eBay marca presença no Brasil: primeiro, com o PayPal e, depois, com o eBay Moda, um aplicativo móvel traduzido em português.

“Estamos inovando a experiência eBay para os nossos consumidores ao entregar experiências mais relevantes – no idioma e moeda local – para assim melhor capacitar os brasileiros a comprar no mundo”, disse a vice-presidente de expansão global e comércio entre fronteiras do eBay, Wendy Jones.

No site em português, um produto vendido por um usuário dos Estados Unidos, por exemplo, e que esteja cadastrado no programa, receberá os devidos impostos e taxas. Os tributos estarão no valor total do produto e serão demonstrados antes de finalizar a negociação.

O aplicativo está disponível para Android.

Continua após a publicidade..